Mais de 400 veículos são leiloados online pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) promove hoje o leilão de 447 veículos recolhidos pelos órgãos de trânsito. Os lances serão feitos exclusivamente online pelo endereço eletrônico www.sumareleiloes.com.br até as 10h.
 
Dos 447 veículos removidos por infrações de trânsito em Piracicaba, 55 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e reciclagem. O Detran alerta que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.
 
Os veículos com direito à documentação podem ser adquiridos por qualquer pessoa física, desde que tenha 18 anos completos ou mais. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.
 
De acordo com a legislação federal, carros e motos removidos de circulação por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias. Para fazer a retirada, é necessária a quitação de débitos, por isso, muitos veículos acabam sendo deixados no local.
 
Além de realizar os lances, no site do responsável pelo leilão é possível visualizar fotos dos veículos. Quem tiver interesse na compra e quiser fazer inspeção visual dos veículos no pátio, deve comparecer à rua Manaus, 170/268, Chácara Esperia. O horário de atendimento é das das 8h às 10h.