• Malásia: Rica em cultura e belas paisagens
  • Malásia: Rica em cultura e belas paisagens
  • Malásia: Rica em cultura e belas paisagens
  • Malásia: Rica em cultura e belas paisagens

Malásia: Rica em cultura e belas paisagens

Localizada no sudeste asiático, a Malásia é um país riquíssimo em cultura e lazer. O país tem ficado atrás da Tailândia em relação a escolha dos turistas, mas isso porquê poucos conhecem as maravilhas que o povo malaio possuem. Rico em história, lazer e com um grandioso litoral, a Malásia é um destino único e imperdível.

KUALA LUMPUR

A capital do país, Kuala Lumpur é a casa de 1,6 milhão de pessoas, e a multiculturalidade é grande, já que pessoas de diversas partes do mundo e que conseguem viver em harmonia, além de ser um destino turístico rico e interessante. A Batu Caves são grandes cavernas entranhadas em um morro e é facilmente identificada pela gigantesca estátua da divindade Murugan, figura importante do hinduísmo. A estátua dourada tem 42 metros e é um belíssimo cartão-postal do local. Ainda ao ar livre, o KLCC Park é um ótimo lugar para ficar em sintonia com a natureza e admirar de longe as atrações da cidade.

Kuala Lumpur também abriga as Petronas Towers, que são as maiores torres gêmeas do mundo, com 88 andares divididos em 452 metros. A vista no alto é fantástica, já que a imponente cidade parece uma maquete. Seus andares inferiores possuem um grande shopping, e nos andares superiores possuem visitas guiadas para conhecer o local. Parte da diversidade cultural pode ser encontrada no Thean Hou Temple, um templo chinês riquíssimo em detalhes, que permite ver a miscigenação da Malásia.

PUTRAJAYA

Putrajaya é uma cidade jovem na Malásia, construída em 1999 para ser a cidade administrativa do país, e foi inspirado em Brasília. No idioma malaio, putra significa “filho” e jaya é “vitorioso”, porém o local também tem suas atrações imperdíveis. Sua praça, conhecida como “Putra Aquare”, é um belíssimo local que abriga diversos desfiles, como no Dia da Independência da Malásia. Além de se inspirar na capital do Brasil, ela também faz referência a capital dos Estados Unidos, com o “Millennium Monument”, que remete ao famoso monumento de Washington. O “Putrajaya Lake” tem merece destaque, já que é usado tanto para o comércio, como a pesca, tanto para o lazer, por meio de esportes aquáticos.

MALACA

Patrimônio Histórico da Unesco, a belíssima cidade de Malaca é outro exemplo da diversidade cultural do país, já que abriga diversos povos, como muçulmanos, hindus e budista e foi colonizada por holandeses, ingleses, japoneses e portugueses. Sua Fortaleza é um dos destinos imperdíveis do local, já que além é um forte que remonta ao século 17. O Stadthuys, conhecida por Torre do relógio pelos malaios fica no local conhecido como Praça Vermelha, já que as construções no entorno são vermelhas, inclusive a torre. O Museu Baba & Nyonya Heritage é outra atração importante, já que conta a história dos chineses-malaios, importante povo para a cidade.

LITORAL

Banhada pelo Oceano Índico, a Malásia também tem belíssimas praias em seu extenso litoral. A Tioman Island é uma pequena ilha cercada por uma floresta e com um incrível recife de corais e suas águas de um tom azul intenso e límpido, convidam os turistas para um passeio de barco. Apesar da água mais turva, a praia de Batu Ferringgi possui uma atmosfera tranquila, longe da badalação da cidade: o que torna esse cantinho da Malásia um dos lugares mais procurados pelos visitantes. A Redang Island, com seu mar em tons de azul e verde, a Pangkor Island, lugar tranquilo com cenários paradisíacos e a Langkawi Island, com suas águas transparentes, também merecem destaque neste país encantador.

Mauro Adamoli