Malévola – Dona do Mal é a estreia da semana

Angelina Jolie e Elle Fanning enfrentam nova prova de amor entre mãe e filha. (Foto: Divulgação)

A grande estreia nas salas do Cine Araújo essa semana é a continuação do sucesso Malévola: Dona do Mal, no qual conta a história após cinco anos que a princesa Aurora (Elle Fanning) desperta do sono profundo, porém, agora a rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson), e vai rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), com a intenção de conhecer seus futuros sogros.

O jantar que deveria ser harmonioso para a apresentação das famílias, se complica por conta dos interesses de Ingrith (Michelle Pfeiffer), mãe do príncipe, que cria um atrito com Malévola e os demais seres mágicos do reino.

A continuação do longa acontece pós cinco anos da estreia do primeiro fi lme. Malévola foi a pioneira no live-action da Disney, porém, o primeiro filme não tem foco na princesa Aurora, mas na maior vilã que a Disney tem em seu repertório: Malévola. Na primeira etapa, o fi lme dá ênfase na história de Malévola e mostra a sua transição da maldade para a afeição à princesa.

No primeiro filme é narrado o porquê de Malévola ser tão melancólica, devido a um grande trauma passado o que lhe remeteu a amaldiçoar a futura rainha do Reino de Moors, contudo, muitas reviravoltas foram exploradas ao longo da trama e que foi possível enxergar que a vilã se afeiçoou a princesa e que o verdadeiro amor estava ali, entre elas.

Em Malévola – Dona do Mal, o diretor Joachim Ronning procurou manter a essência dos seres mágicos na trama, dos figurinos e cenários impecáveis, entretanto, a crítica especializada comentou que em muitos momentos, a presença das criaturas mágicas não foi o suficiente para manter o engajamento na história que, mais uma vez, focou na relação maternal de Aurora e Malévola, sendo que agora a vilã luta para se manter perto da sua fi lha de coração.

A trama do segundo filme está em volta de Malévola não querer perder a fi lha para uma futura família e percebe que a sogra de Aurora é bastante maternal, o que ela não aceita dando início a uma revolta entre os reinos.

O elenco do filme é repleto de atores conhecidos, assim como Sam Riley que faz o personagem Diaval, Chiwetel Ejiofor que interpreta o Conall, Ed Skrein que nos apresenta o personagem Borra e Imelda Staunton que da vida a personagem Knotgrass.

Continuam em cartaz: Coringa, Angry Birs 2 – O Filme, Abominável e Projeto Gemin

Isabella Ercolin
[email protected]