Maligno e Vingança a Sangue frio estreiam hoje no Cinema de Piracicaba

Maligno é uma das estreias da semana no Cinema em Piracicaba (Foto: Divulgação) Maligno é uma das estreias da semana no Cinema em Piracicaba (Foto: Divulgação)

“Maligno” estreia hoje nas telonas do Cine Araújo Piracicaba. Um dos terrores mais aguardados do ano, o longa acompanha Sarah que começa a perceber comportamentos estranhos em seu filho, Miles, de 8 anos, uma criança prodígio, como sugere o título original da trama: “The Prodigy”(em inglês).

O menino é considerado muito inteligente em áreas específicas, mas as coisas começam a desandar quando a criança passa a se tornar violenta, xingando em um idioma estrangeiro, quer matar o cachorro da família e até chega a atacar outra criança usando uma chave inglesa. A mãe, Sarah, que é interpretada por Taylor Schilling (famosa por sua atuação na série original da Netflix “Orange is The New Black”) se sente intimidada pelo comportamento do filho e busca a ajuda de especialistas, que tentam acalmá-la garantindo que não há nada para se preocupar. Mas as coisas só pioram.

A mãe decide, então, levar Miles a um espiritualista, que tem certeza de que uma força maligna muito mais antiga do que o menino se apossou de seu corpo.

A direção é de Nicholas McCarthy, enquanto o texto do filme fica por conta de Jeff Buhler, que também será roteirista de “Cemitério Maldito”, o remake do sucesso do escritor Stephen King, com estreia prevista para o dia 4 de abril.

Hoje também tem estreia com muita ação. Em “Vingança a Sangue Frio”, Liam Neeson (Busca Implacável e A Lista de Schindler) interpreta Nels, um pai de família pacato que trabalha como motorista de um removedor de neve, mas vê seu mundo desmoronar quando o filho é morto por um poderoso traficante de drogas.

Agora Nels deseja vingança e sente que não tem mais nada a perder, ingressando em uma suicida missão para destruir o cartel do assassino.

A produção custou US$ 60 milhões e conta também com Laura Dern (Jurassic Park e Star Wars: Os Últimos Jedi) e Emmy Rossum (O Dia Depois de Amanhã) integrando o elenco.

AINDA EM CARTAZ

Para quem ainda não assistiu a super-heroína mais famosa do momento, “Capitã Marvel” continua em exibição. Interpretada por Brie Larson, a heroína, que pensava ser uma alienígena, descobre ter muito mais ligações com a Terra do que poderia imaginar.

Também dá para aproveitar o tocante “A Caminho de Casa”, que acompanha a jornada de Bella, uma cadelinha que é levada pelo controle de animais e precisa achar o caminho de volta para o seu dono.

Mariana Requena