Maquiagem coreana é a tendência do momento

Estilo saiu das passarelas para a vida real. (Foto: Lipstick)

As coreanas estão com tudo! Além da música pop do país, o Kpop, que ganhou os ouvidos dos jovens por todo o mundo, os cuidados com a pele e a maneira de se maquiar das orientais também está fazendo a cabeça dos maquiadores ao redor do globo.

Pele extremamente hidratada, com pouca maquiagem e aparência natural são as tendências da vez, impulsionadas pela busca da pele perfeita típica das coreanas. Outra tendência oriental são os blurred lips, técnica em que o batom fica com efeito ‘borradinho’ nos lábios, sem muita definição.

Para que você consiga esse efeito, a maquiadora Savana Sá dá cinco dicas que facilitam a maquiagem.

Maquiadora Savana Sá ensina como reproduzir a tendência. (Foto: Savana Sá)

1. HIDRATE

Não dá para falar em maquiagem coreana sem falar também em hidratação. Antes de aplicar o batom, passe manteiga de cacau ou algum outro hidratante para lábios.

Essa dica evita que a pele fique descasque, fique enrugada e prejudique a beleza do batom.

2. DO CENTRO PARA FORA

Aplique o batom escolhido – geralmente o vermelho, que confere aparência de saúde – com mais intensidade no centro dos lábios superiores e também nos inferiores. Deixe as bordas livres.

A aplicação se torna mais precisa com o auxílio de um pincel.

3. CONTROLE DE INTENSIDADE

Com o que sobrar no pincel, termine de preencher os lábios, indo para as extremidades e diminuindo a intensidade da cor.

Lembre-se de que nada precisa ser muito definido e perfeito, já que a ideia é mesmo construir bordas não marcadas.

4. ESFUME

É agora que o efeito realmente acontece! Utilize as pontas dos dedos para esfumar o contorno dos lábios. Dê suaves batidinhas para desfazer qualquer linha muito marcada.

5. TOQUE FINAL

Ao chegar a esse passo você já está arrasando com a tendência da vez e pode parar por aqui mesmo. Por outro lado, caso queira intensificar o efeito, aplique um gloss incolor por cima de tudo. Sucesso!

Para completar a maquiagem com cara de coreana, use blush rosado nas maçãs do rosto, sempre cuidando para que fique o mais natural possível, e aplique um iluminador natural. Agora é só se jogar nas selfies!

Mariana Requena
[email protected]