Mar é inspiração para duas estreias no cinema

filme Tubarão gigante aterroriza tripulação de submarino. (Divulgação)

Dois filmes estreiam hoje nas telonas dos cinemas da região. Megatubarão trará muito suspense e ação com direção de Jon Turteltaub e elenco com Jason Statham, Bingbing Li e Rainn Wilson. O filme, que conta com distribuição da Warner Bros, foi baseado no livro ‘MEG: A Novel of Deep Terror‘, escrito por Steve Alten. Vidas à Deriva é outro lançamento de hoje com elenco de Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas e direção de Baltasar Kormáku. Drama, romance e aventura são gêneros que poderão ser encontrados no filme que tem distribuição da Diamond Films.

Em Megatubarão, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que estaria extinta, que é um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. Como o título deixa claro, o filme pretende mostrar o maior tubarão jamais visto nas telonas.

O filme Vidas à Deriva também não fica para trás. Sua história baseia-se nos apaixonados, os noivos Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) que velejam em mar aberto quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro debilitado.

No longa, o roteiro encabeçado pelos irmãos Aaron e Jordan Kandell, de Moana: Um Mar de Aventuras, toma um caminho perigoso. Após bater a cabeça e se encontrar no cenário pós-tragédia, que a deixou à deriva em um iate, Oldham acaba reencontrando Sharp, que sobe novamente no iate e a acompanha durante sua trajetória. Aí começa um dos maiores problemas do filme. Uma curiosidade sobre o filme é que também foi baseado em um livro: ‘Red Sky in Mourning: The True Story of Love, Loss, and Survival at Sea.‘, escrito por Tami Ashcraft.

 

( Da Redação)