Maragogi é o paraíso de águas calmas e de belas paisagens

psicinas Fotos: Setur-AL

Localizada na belíssima Costa dos Corais a 125 Km dos aeroportos de Recife e Maceió, no norte do estado de Alagoas. Maragogi sem dúvida alguma está representando as praias mais lindas do Brasil, conhecida
como o Caribe brasileiro, com águas claras e piscinas naturais que surpreende todos os visitantes, além de favorecer um visual incrível. A Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo. São 130 km realçados com inúmeros coqueiros, lindas piscinas naturais e biodiversidade da vida marinha. Seja em família ou uma viagem romântica Maragogi é um convite para a viagem dos sonhos.

PISCINAS

NATURAIS – GALÉS
No primeiro momento os visitantes parecem não acreditar, mas logo que passa o impacto com tanta beleza, é o momento de começar a explorar a variedade de peixes e especies marinhas. Localizadas à 6.000 metros da costa litorânea, as piscinas naturais formadas pela maré baixa se tornam um passeio imperdível. Sem dúvida alguma vale a pena conhecer as galés.

PASSEIO DE BUGGY
Com este passeio você terá a oportunidade de conhecer com mais detalhes as principais praias de Maragogi tudo no mesmo dia, um passeio por todo litoral. Uma ótima oportunidade para tirar fotos e encontrar paisagens incríveis, você ainda pode parar para o almoço e em seguida continuar o seu passeio pelas praias e pontos turísticos da região. O passeio de buggy pode ser contrato no hotel.

 

MERGULHO
Para aqueles que gostam de um pouco mais de aventura, os mergulhos podem ser esquecidos. Sendo assim, é possível apreciar a beleza natural das barreiras de corais mais de perto, chegando a pontos marinhos mais preservados e sem se esquecer dos naufrágios existentes na região.

 

VILA DE MARAGOGI
No pequeno vilarejo, formado por 25.000 habitantes, onde muitos vivem da pescaria, artesanato e comercio local, encontramos um clima acolhedor e tipicamente nordestino. Na vila de Maragogi você encontrará farmácias, mercados, bares, restaurante, bancos e hospital, atendendo todas as necessidades daquele que visitam Maragogi. Não deixe de conhecer nossos artesanatos: a típica bala de goma, conhecida popularmente como sequilhos, o bordado filé e os artesanatos feitos de fibra de bananeira.

 

 

(Da Redação)