Entrega de Kits para a Meia Maratona Arraso continua hoje

Meia maratona será neste domingo, no Campus da Esalq. Crédito: Claudinho Corandini JP)

A Meia Maratona Arraso, evento realizado pelo Jornal de Piracicaba e a Revista Arraso, acontece neste domingo (8), na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). A concentração dos competidores será às 6h, com recepção do Café Morro Grande e seu tradicional expresso, tendo as largadas às 7h (para os competidores na categoria 21km) e às 7h30 (para quem for correr nas provas de 5 e 10km). Os kits, essenciais para os participantes serem identificados, terem um bom desempenho e guardarem de recordação, começaram a ser entregues na última sexta-feira (6), e continua neste sábado (7), das 10 às 16h, na RunFor, loja na avenida Dona Jane Conceição, 816.

Serão três tipos diferentes de kits para os competidores: Incentive, Plus e Premium. O kit Incentive consiste em um boné preto; medalha finisher, número de peito e um chip; o kit Plus vem com camisetas dry fit rosa ou preta, boné preto, medalha finisher e número de peito, além do chip; enquanto que o kit premium é entregue com duas camisetas dry fit, boné preto, óculos de sol Runfor; medalha finisher e número de peito e chip.

Gabriela Medeiros, membro da equipe de marketing da Chelso Sports, um dos organizadores do evento, falou sobre a organização deste ano, na qual a atual estação climática foi levada em conta para animar os presentes. “A Meia Maratona Arraso deste ano foi bem diferente para nós, já que pautamos para uma edição pool party, pensada em algo relacionado ao verão, para que os participantes vejam a corrida como uma forma de confraternização. Normalmente as equipes fecham o ano de corridas na Arraso, portanto pensamos em fazer algo mais relacionado a festa, onde todos fechassem o ano de uma maneira bem positiva, já que é uma corrida bem alegre e numerosa”, disse Gabriela, destacando o apoia da Arena Atacado.

“A estrutura que eles (Arena) ofereceram é incrível, com um pós-prova fantástico, em que os atletas poderão se deliciar com diversos produtos de vários copatrocinadores. Após a prova eles não terão à disposição apenas maçãs e bananas, eles terão um café da manhã bem recheado, que farão a Arraso se destacar entre as corridas de Piracicaba”, finalizou.

Durante a entrega dos kits, alguns dos atletas falaram sobre a expectativa de disputar a Meia Maratona, como o educador físico Osmar Ferreira Pinto (57), que trata a corrida como um desafio. “Corri outras meias maratonas e essa terá um percurso novo, que particularmente não conheço e será mais difícil, porém será muito bom também. Já disputei entre oito e dez corridas, porém será a minha primeira em 2019 e quero ver como será o meu desempenho domingo”, explicou.

A Unimed e a “Arena Atacado” são os patrocinadores ouro do evento, enquanto que a “RunFor: tudo para a sua Corrida”, “Encantti: Supermercado de Cosméticos” e a “Funny: Internet para Condomínios” são os patrocinadores prata. Os patrocinadores bronze são a “Ecliente: tecnologia da informação”, Finofly studio” e Drogal. A corrida também conta com o apoio da “Pusp-Lq” e “Thiago Cella: Engenharia e Arquitetura”.

 

Mauro Adamoli

[email protected]