Maratona JP é sucesso mesmo com chuva

Na manhã deste domingo (14) aconteceu a 7ª Maratona de Revezamento JP 42k, no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A edição deste ano, que contou com aproximadamente 1500 participantes, foi marcada pela chuva e pelo tempo fechado, porém as condições climáticas desfavoráveis não impediram os participantes de se divertirem e trabalharem em equipe. “A sensação de estar aqui é muito bacana, principalmente pela integração que a corrida proporciona. Tenho o costume de correr, além de nos incentivar a superar nossos limites”, disse o médico José Carlos Macruz, integrante do octeto da Unimed Piracicaba.

A ArcelorMittal, com os seus “Corredores de Aço” também esteve presente no evento. “Participo da corrida de revezamento há três anos e é um evento excelente. Nos proporciona a oportunidade de trabalhar em equipe e isso é muito gratificante, além de incentivar a qualidade de vida entre os participantes. Essa chuva deu mais um charme para a disputa”, comentou a analista de recursos humanos, Carolina de Souza, integrante do quarteto da Arcelor.

Uma das patrocinadoras do evento, o Arena Atacado também formou equipes para participar da maratona, além de incentivar a saúde de seus funcionários, como é o caso do coordenador logístico Durval da Silva. “É uma sensação fantástica de participar. Sabemos que o importante é finalizar bem, porém acima de tudo a oportunidade de incentivar os colegas à prática de esportes é o mais gratificante. É a minha segunda maratona e a primeira com a empresa e é muito bom representá-la em um evento deste tamanho”, comentou.

A Chelso Sports & Business está no comando do evento desde a primeira maratona, há sete anos. O diretor da empresa, Guilherme Celso, comemora o sucesso da ação em mais um ano seguido: “Hoje o clima está perfeito, ajudando os atletas a dar o melhor de si, porque comparado aos outros anos, o sol judiou bastante. O grande diferencial deste ano é que o Arena Atacado montou um “pós-prova” para os atletas que está muito fantástico, com grandes marcas apoiando”, disse.

A corrida foi disputada em quatro modalidades: octetos, onde cada atleta completou 5,25 km; quartetos (10,5 km); duplas (21 km) e solo (42 km), percorrendo a distância total de 42,2 quilômetros.

Na categoria solo (individual), Rafael Aragon venceu a prova masculina com o tempo de 3h01m32, enquanto Renata Schmidt Machado conquistou o lugar mais alto do pódio na corrida feminina, com a marca de 3h30min46. Nas duplas, vitória das equipes Jabasport (2h33min56) e Bioeco Esportes 3 (3h35min19) no masculino e no feminino, respectivamente. A Stahl Sports 1 levou vantagem nas duplas mistas e ganhou a prova ao completar o percurso em 3h09min49. Nos quartetos, a The Strongers 3 ficou com o primeiro lugar no masculino, com o tempo de 2h44min45, enquanto a Quênia Running triunfou no feminino cravando 3h35min38. A Team Runners Pedreira 1 levou a melhor nos quartetos mistos ao fechar a participação em 3h05min04. Nos octetos, quem se deu bem entre os homens foi a equipe Prenda Gaúcha, que fez o trajeto em 2h21min33. No feminino, melhor para As Poderosas: vitória em 3h20min39. A melhor equipe mista foi a Top Training, vencedora com a marca de 2h40min38.

 

Texto e vídeos: Mauro Adamoli, Thaís Passos, Amanda Vieira e Claudinho Coradini.