Marcelo Accarini lança livro de contos angustiantes

Escritor e ilustrador piracicabano, quer provocar o leitor. (foto: Divulgação)

A Escola Bauhaus traz a Piracicaba o escritor, ilustrador e artista plástico Marcelo Accarini para o lançamento do livro de contos “O Menino Morto Mais Nove Madeleines Proustianas”, editado pelo selo PoloBooks. A noite de autógrafos acontece em 19 de junho, às 19h, com entrada gratuita.

Este é o segundo livro de contos de Accarini, piracicabano radicado há 50 anos na Capital paulista. As 82 páginas da publicação trazem dez contos que relatam situações de desespero da condição humana, ao estilo do poeta, contista e romancista alemão Charles Bukowisky, protagonista de obras que fascinaram gerações, de caráter obsceno e estilo coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos.

Além de autor, Accarini é também responsável pelas ilustrações da edição, como em seu primeiro livro, “Pequenos Contos de Desespero e Uma Fábula de Amor” (Editora PoloBooks, 2018). “Escrever é praticar minha necessidade de aliviar as próprias angústias. Gosto de contar histórias curtas para provocar o leitor e, principalmente, os conservadores”, afirma o escritor, inteligente, sarcástico, bem-humorado.

A medicina é sua profissão, mas Accarini vê na arte sua válvula de escape do cotidiano. Como artista plástico, ele costuma pintar retratos de pessoas conhecidas e também, como, descreve, “de ilustres desconhecidos”.

SERVIÇO

Noite de autógrafos do livro de contos “O Menino Morto Mais Nove Madeleines Proustianas”, do escritor e ilustrador Marcelo Accarini, dia 19, às 19h, na Escola Bauhaus, rua José Pinto de Almeida, 258, Bairro Alto. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2023.

 

Da Redação