Marcelo Tas fala sobre inovação e criatividade na era digital

Comunicador esteve pela primeira vez na cidade para abordar reflexões sobre novas tecnologias. (foto: Amanda Vieira/JP)

O comunicador Marcelo Tas participou ontem da abertura do 13º Congresso Empresarial Acipi (Associação Comercial de Industrial de Piracicaba). O evento acontece até hoje no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. O engenheiro e jornalista abordou o tema “Inovação e criatividade na era digital”. Tas disse que decidiu falar sobre a própria experiência quando percebeu que os seus telespectadores se transformarem pela evolução digital.

A analogia proposta é para que o empresário entender a expansão absoluta que da tecnologia que deu voz e ouvidos aos consumidores. Apesar de falar sobre inovação, novas mídias digitais, o palestrante preferiu abordar o lado humano e como reflexão propôs aos empresários e comerciantes presentes no evento a ouvir. “A tarefa é fácil, é preciso ouvir o consumidor para podermos nos aperfeiçoar”, destacou Tas.

Eu falo que a tecnologia é uma faca de cortar pão, você pode cortar pão ou o pescoço da mulher amada”, comparou Tas.

O diretor da Escola de Negócios da Acipi, Thiago Lima Salgado, destacou a importância da humanização nos dias atuais, principalmente no mercado e negócios. “E foi justamente essa proposta, de falar dessas questões, compartilhar experiências, essa é a proposta do evento”, afirmou.

O Congresso Empresarial realizado pela Acipi, neste ano, trouxe a temática ‘ Inovação e Propósito’.

É importante para que ps negócios sejam mantidos dentro dessa nova perspectiva, do olhar inovador. Cabe à Acipi antecipar esses temas e criar a discussão da visão de marketing, varejo e administração de empresas”, destacou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Além de Tas, a noite contou com a palestra do CEO da Inventa, Bruno Moreira, que abordou o tema “Afinal, o que é inovação?”. Ele explicou que em um mundo que passa por profundas mudanças, inovar deixou de ser uma oportunidade para se tornar uma necessidade. “Novas oferta, novos jeitos de produzir, novos modelos de negócios, novas formas de geração de valor nascem a partir do esforço inovativo”, afirmou.

Entre as novidades do congresso deste ano está a Acipi Talks, momento em que os profissionais especializados abordaram temas voltados à inovação, gestão de empresas num formato de bate-papo com a plateia.

Para hoje, a programação vai destacar os temas “Empreender e Inovar: pré requisitos para competir”, com Giovanna Baccarin e “Seus pontos fortes são o melhor caminho para a inovação”, com Fábio Ladim Garcia.

Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br