Mário Terra recebe título de “Cidadão Piracicabano” do Legislativo

PPS Mario Terra durante entrega do título. ( Foto: Divulgação)

Mario Monteiro Terra recebeu na noite de ontem o título de “Cidadão Piracicabano”. A honraria teve a iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS). Nascido em Laranjal Paulista em 22 de março de 1939, chegou em Piracicaba em 1958 para cursar a Faculdade de Odontologia, e fez pós graduação em farmacologia. Entre as diversas atividades, foi secretário de Esportes e diretor do Departamento de Turismo, nas gestões dos prefeitos Francisco Salgot Castillon (1969), e de Cássio Paschoal Padovani (1971).

Terra também foi diretor social do Clube Coronel Barbosa e presidente do Lions Clube de Piracicaba Centro. Ele também teve participação na criação do Banco de Olhos da Santa Casa de Piracicaba. Mario Terra também participou da construção do Paraíso da Criança e da fundação do Zoológico Municipal. Ele ficou marcado pela sua participação na realização de inesquecíveis carnavais na década de 70.

Ele é casado com Nilda Fillet Terra, com quem tem dois filhos: Estela Mara, médica neonatologista e Mauricio Monteiro Terra, engenheiro mecânico e um neto, Enzo Marco Terra De Losso.

( Da Redação)