Martha Watts recebe exposição ‘Minhas Cores’

Com obras de João Benatti, mostra pode ser visitada de 01 a 23/08. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Martha Watts recebe, a partir da próxima quinta-feira (01/08) a exposição “Minhas Cores”, com obras do artista João Benatti. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, até o dia 23.

Piracicabano e amante da pintura ao ar livre, também conhecida como plein air, Benatti usa a técnica da acrílica sobre tela que exige pintura rápida, tornando seu trabalho dinâmico e obrigando o artista a se descobrir no momento do contato dos pincéis com a tela.

João busca combinar as cores em cada obra de forma exclusiva, como um contato único entre ele, sua arte e a natureza.

A mostra conta com cerca de 51 obras, cuja temática principal são as paisagens da cidade, a vegetação e sua exuberância. As pinceladas rápidas e marcadas são características do artista, que em jogos de cores consegue reproduzir de forma bela o que os olhos veem.

Autodidata, Benatti diz ter a observação da natureza como sua melhor professora, e estar sempre a buscar a luz que incide sobre a superfície da paisagem a sua frente. “Dei esse nome à exposição justamente pela importância que as cores têm para mim. As cores lado a lado, dependendo do trabalho, se valorizam”, destaca o artista. “Cada um dos meus trabalhos têm sua cor característica relacionada ao local, dia e horário em que foi pintada. Eu valorizo muito isso”.

 

SERVIÇO
Exposição “Minhas Cores”, de João Benatti. Visitação de quinta-feira (01/08) até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural Martha Watts – R. Boa Morte, 1257, Centro. Entrada gratuita. Mais informações: 3124-1889.

 

Mariana Requena
[email protected]