Mato alto: Pedestre reclama da falta de manutenção na Avenida Independência

Passageiros de ônibus precisam desviar pela avenida. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Pedestre reclama de mato alto no cruzamento da rua Campos Salles com avenida Independência no bairro dos Alemães. O operador de copiadora Caique Ferreira, conta que o local está sem cuidados há mais de um mês. “Esse matagal cresceu rápido, está muito grande e ninguém vem tirar, ele só está ali para atrapalhar a passagem e pode até atrair animais peçonhentos”.

Próximos ao mato contem um ponto de ônibus no qual o fluxo é intenso. “Quando as pessoas descem ônibus ou vão para o ponto tem que atravessar a rua, mas devido ao mato elas tem de desviar indo pra avenida, o que é perigoso pois corre o risco de ser atropelada”, ressalta Caique.

A reportagem andou pelo bairro e também notou que nas sarjetas existem mato alto e que o bairro possui bastante moradores da terceira.

“É uma situação preocupante, já que o mato desse tipo pode atrair animais peçonhentos”, diz o operador de copiadora.

Os moradores e pedestres desejam que o problema seja resolvido o quanto antes. “Nos meus cinco anos de trabalho aqui, nunca tinha visto tal descuido”, afirma Caique.

A Sedema (Secretaria de Defesa do Ambiente) foi procurada e informou através da assessoria de imprensa que a área é de responsabilidade do morador, mas por conta de ser um ponto de ônibus, vai enviar uma equipe para retirar o mato alto.

Letícia Azevedo
[email protected]