Médico do HFC é destaque em Congresso

O angiologista e cirurgião vascular Luiz Baldini Neto, do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, foi destaque no International Meeting on Aesthetic Phebology IMAP, congresso internacional de referência mundial no desenvolvimento da flebologia estética e tratamentos venosos, realizado em São Paulo.
 
O cirurgião do HFC foi convidado para divulgar o tratamento de varizes por radiofrequência, que é realizado no hospital. Esta é uma técnica minimamente invasiva, com poucos cortes e de cicatrização mais rápida, que consiste na colocação de um cateter dentro da veia safena através de uma única incisão de cerca de três milímetros e que pode ser realizada pelo Sistema Único de Saúde. “É uma cirurgia mais rápida, de menor risco e com uma recuperação breve no tratamento de varizes de membro inferior”, informou Baldini, em nota.
 
O cirurgião do HFC explicou todo o procedimento aos demais participantes. “A palestra teve uma excelente repercussão e fui convidado para participar de um estágio nos EUA. Foi muito importante, pois destacamos que o HFC tem sido pioneiro nesse tipo de tratamento no interior de São Paulo, isso mostra o quanto estamos preparados e capacitados às novas tecnologias”, disse o médico.
 
“A utilização de espuma no tratamento de varizes, por exemplo, também já é utilizada no HFC há cerca de três anos. Desta forma, podemos assumir que os profissionais vasculares do HFC estão preparados para todas as modalidades de tratamento menos invasivo para varizes realizado sob anestesia local”, disse Baldini.