Médico Marco Bicheiro disputa eleição a deputado estadual

eleição Bicheiro faz campanha do 4S: suor,saliva e sola de sapato. ( Foto: Claudinho Coradini /JP)

O médico Marco Bicheiro é um  dos candidatos a deputado  estadual por Piracicaba. Filiado  ao PSDB, o piracicabano tenta pe­la primeira vez ocupar um cargo  no parlamento. Especialista em
clínica médica e em medicina  ocupacional, formado pela Uni­versidade Volta Redonda (RJ), ele  disse que como médico sempre quis colaborar politicamente com  a população.

“ Sou conhecedor dos  sistemas primário, secundá­rio e terciário da saúde o que me dá know how para atuar como político”, garante. Mas é o orgulho de ser piracica­bano e a disposição de lutar
por mudanças para a cidade e região, o que motivou o oficial do Exército, pai de três filhas e apaixonado pelo XV de Piracicaba, que o mo­tivou a ingressar na política. Bicheiro é médico há 25
anos e disse que a a crise po­lítico institucional levou a população à falta de credibi­lidade dos políticos. Para re­verter esse quadro, ele ga­rante que vai fazer a política à moda antiga: no “ corpo a
corpo com o eleitor, ouvin­do a população e conversan­do com as pessoas”. A ideia de fazer a política dos velhos tempos já foi adotada na campanha por Bicheiro. “ Minha campanha é dos 4s:
suor, saliva e sola de sapato”, afirmou.

Para ele, a cidade está sem representação na As­sembleia Legislativa e, por isso, é preciso eleger candi­dato que tenha compromis­so com Piracicaba. “ Tenho orgulho de ser piracicabano e penso que piracicabano deve votar em piracicaba­no”, destacou.

PROPOSTAS — Entre as propostas o candidato destaca fomento ao empre­go dos jovens, trabalho com Hospital Regional e auxílio às obras do Hospital Ilumi­na, criação de centro de atendimento da mulher víti­ma de violência. Além da saúde como principal foco, Bicheiro destaca a impor­tância de projetos nas áreas de educação, segurança e saneamento básico, áreas que, segundo ele, precisam de investimento em todo o país.

O candidato defende as reformas trabalhistas, fiscais e previdenciária de maneira que se acabe com o privilé­gio dos grandes e não preju­dique a população, segundo ele, já massacrada. Bicheiro disse ser contrário às novas praças de pedágios nas ro­dovias da região . “O povo já vem pagando impostos sufi­cientes para termos um de­senvolvimento sustentável no Brasil”, afirmou. No curto período de campanha (45 dias) o médico tem percorri­do as cidades da região. “ Nessa campanha sou tudo: motorista, panfleteiro, coor­denador e candidato”, disse, se referindo aos poucos re­cursos financeiros. Se eleito, Bicheiro defende uma legis­lação popular com gabinete em Piracicaba aberto à po­pulação.

(Beto Silva)

O jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domicílio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.