Médicos reelegem Joussef presidente da Unimed

Por aclamação, o ginecologista e obstetra Carlos Joussef foi reeleito na segunda-feira (12) para presidir a Unimed Piracicaba até março de 2022, durante assembleia na Casa do Médico. Esse será o terceiro mandato de Joussef na cooperativa, que representa mais de 590 médicos cooperados e lidera o mercado de planos de saúde em Piracicaba com 170 mil beneficiários na cidade e região. “Continuar à frente de uma instituição médica reconhecida nacionalmente é algo que enaltece”, disse o dirigente.
 
Além do diretor-presidente reeleito, assumem o comando da operadora os médicos Walter Alonso Checoli, como diretor administrativo; Juliano César Padovani, diretor de promoção à saúde, e José Márcio Zveiter de Moraes, diretor institucional, integração e fomento ao cooperativismo. Na ocasião, também foram empossados diretores vogais e delegados, além de membros dos conselhos técnico e fiscal.
 
A assembleia contou ainda com apresentação dos balanços social, administrativo e contábil para médicos cooperados, incluindo ações, números e valores que a cooperativa obteve nos últimos seis anos de gestão da diretoria de Carlos Joussef. Todo demonstrativo de contas do exercício do ano de 2017 foi aprovado pelos cooperados.
 
Entre as ações do planejamento estratégico da instituição, a nova diretoria prevê a implantação de serviços cardiológicos no Hospital Unimed (UTI, hemodinâmica, unidade coronariana e pronto atendimento especializado) e UTI Pediátrica, além da ampliação de procedimentos ambulatoriais personalizados — Day Clinic. “As obras estão a todo o vapor para que possamos iniciar os trabalhos ainda neste semestre.”
 
Outro desejo da diretoria de Joussef é iniciar a construção de um novo prédio, anexo ao centro médico, para ampliar o número de leitos e serviços assistenciais oferecidos aos beneficiários da cidade e região.
 
Após a conquista do selo máximo de qualidade do Hospital Unimed concedido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), a diretoria almeja também novas certificações nacionais e internacionais, além da acreditação da operadora, que deve acontecer em maio deste ano. “Temos o compromisso de confirmar a marca Unimed como referência no setor de saúde suplementar. Outro desafio é criar mecanismos de reconhecimento e valorização de médicos e colaboradores, além do aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados aos nossos beneficiários”, finalizou.
 
 
O PRESIDENTE — Carlos Joussef é médico, especialista em ginecologia e obstetrícia. Natural de Rio das Pedras, é formado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, e atua na área médica há mais de 30 anos. Atuou como diretor técnico e clínico do Hospital Unimed (2005 a 2012), além de presidente da cooperativa durante dois mandatos.