Meeting de Agility na 3º edição

Associação Ambient Dog realiza nova edição do evento que demonstra habilidade do cão e seu tutor. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

A Associação Ambient Dog, realiza neste final de semana o 3º Meeting de Agility de Piracicaba. O agility é uma prática esportiva com cães na qual o dono (tutor) com o animal realizam ações. “É semelhante ao hipismo, é uma pista de obstáculos que a dupla tem que vencer num menor tempo possível e com menos erro possível”, explica o cinotécnico e organizador do evento, Aguinaldo Soares.

Segundo ele, o esporte deixa o animal mais calmo, melhora a comunicação entre o dono e o cachorro, beneficia a saúde física e psicológica do cão e do dono e o animal se torna mais sociável com os outros cachorros.

Soares explicou que o evento faz parte de um programa de socialização e integração canina e tem o caráter educacional-recreativo com o objetivo de promover a posse responsável e a educação humanitária.

No sábado, das 8h às 11h, será feito um trabalho de proteção civil com filhotes e cachorros já adestrados. À tarde, das 15h30 às 18h3 acontece as atividades de agillity para cachorros grandes. O evento termina no domingo, 8h às 11h, com agillity mini para cachorros pequenos e acontece no campo localizado no final da rua do Porto, na avenida Alidor Pecorari.

Além das atividades, haverá orientações aos donos sobre comportamento, comunicação e bem-estar caninos, feira para adoção de filhotes, sorteio de brindes e premiações para os participantes.

“Você que ama seu cachorro está convidado a participar conosco das atividades praticas (com o cão) ou como espectador”, afirmou Soares.

No sábado à tarde haverá demonstração com cães avançados de agility. A dupla sertaneja Alex e Nando, alem de food trucks com lanches e bebidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99521-0472.

Beto Silva
[email protected]