5ª Meia Maratona Arraso atrai 3.000 pessoas à avenida Beira Rio

(CONFIRA O VÍDEO)

A 5ª edição da Arraso Half Marathon, que ocorreu na manhã de hoje, reuniu público estimado de 3.000 pessoas – entre competidores e torcedores -, de acordo com a organização do evento. A prova teve partida na avenida Beira Rio, ao lado do Museu da Água, para as competições nas categorias masculino e feminino nas distâncias de 5km, 10km e 21km, sob idealização da revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

Antes do começo da corrida, os participantes demonstraram ansiedade. “Essa é minha quarta corrida da Arraso e espero baixar meu tempo. Treinei bastante para isso”, comentou a dona de casa Evelise Carvalho. “Dizem que é um dos circuitos mais bonitos que temos em São Paulo, além disso, o clima está ótimo”, disse a professora Mayne Sass. Ao fim da prova, vários competidores se sentiram realizados om seus resultados. “Foi muito bom o percurso, com paisagens lindas. Poderia ter ido melhor, porém para quem está voltando de contusão, o meu tempo foi ótimo”, comentou Sabrina Alvarenga.

RESULTADOS

O primeiro cruzar a linha de chegada foi Maykon Aparecido Pereira, que completou a prova da categoria 5 km masculino em 16m27s. André Souza foi o segundo lugar (16m51s), seguido de Felipe Alves Pereira (16m59s). Na categoria feminina, a vencedora foi Natalia Regina Painelli, com 19m04s, seguida de Suian Sutto (20m19s) e Priscila Ortiz (21m55s).

Na prova de 10 km, na categoria masculino, venceu Antonio Marco de Araujo (36m11s), seguido de Nerilton Deonizio (37m34s) e Gustavo Henrique Rocha Ribeiro (38m02s). No feminino, Silvinha Nogueira (49m41s) ficou em primeiro, seguida de Cintia Gabriela Siboldi (51m42s) e Maria Gonçalves Fortunato (52m42s).

Na prova principal, de 21km, o vencedor no masculino foi Carlos Eduardo de Oliveira, que completou a prova em 1h19m05s. “É uma alegria e uma satisfação vencer essa prova, tendo em vista que fiquei em quarto lugar na edição passada. Treinei quatro vezes por semana durante três meses para disputar essa prova e ano que vem volto para buscar o bicampeonato”, disse o professor que, em abril, correrá na maratona de Boston (EUA). Completaram o pódio Douglas Fernando Passarin (1h20m22s) e Jhames Beaz Macedo (1h21m01s).

Na feminina, a vencedora foi a farmacêutica Cristiane Agostinho, com o tempo de 1h27m43s. “A prova foi difícil. Fiquei bem cansada, mas realizada. Estou sem palavras para descrever esse momento, já que o apoio das pessoas durante o trajeto foi maravilhoso. A cada quilômetro o pessoal batia palmas e nos incentivava a seguir em frente. Algumas subidas íngremes trouxeram a dificuldade necessária a uma prova como essa”, comentou Cristiane, que já participou da São Silvestre quando ficou na 29º colocação. Denise Benetti Ramirez (1h30m40s) e Gabriela Martins Quaresma (1h35m26s) completaram o pódio.

O resultado completo pode ser acessado no site maratona: https://www.arrasomeiamaratona.com.br/

(Mauro Adamoli Jr)