Meia Maratona leva 3.000 pessoas à Avenida Beira Rio

maratona Evento realizado pelo JP e revista Arraso aconteceu no último domingo (9) e bateu novo recorde de inscrições. 9 Foto: Claudinho Coradini/JP)

Um percurso charmoso, passando pelo Engenho Central, Avenida Cruzeiro do Sul, Ponte do Mirante e a Rua do Porto, numa atividade que reuniu esporte, lazer e saúde. Foi esse o cenário vivenciado no último domingo (9) pelos mais de 2.000 atletas que participaram da quinta edição da Arraso Half Marathon, prova realizada pelo Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, e organizada pela Chelso Sports. O evento, que foi disputado em três distâncias (5, 10 e 21 km) e bateu recorde de inscritos (2.150), ofereceu aos corredores estrutura completa e ainda teve caráter solidário, com a doação de leite ao Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba).

Na prova masculina de 5 km, a vitória foi de Maykon Aparecido Pereira da Silva, com o tempo de 16min27, seguido por André Souza, que fechou o percurso em 16min51, e Felipe Alves Pereira, que terminou em terceiro com a marca cravada de 17min. No feminino, o triunfo foi alcançado pela atleta Natalia Regina Painelli (19min05). Em segundo lugar, apareceu Suian Sutto (20min19). A terceira colocação foi conquistada por Priscila Ortiz, que fez o tempo de 21min57.

Na distância intermediária de 10 km, quem levou a melhor entre os homens foi o corredor Antonio Marco de Araujo, que completou a prova em 36min11. A segunda posição foi de Nerilton Deonizio, com a marca de 37min34, seguido pelo competidor Gustavo Henrique Rocha Ribeiro (38min02). No feminino, a vencedora foi Silvinha Nogueira, cravando 49min41. Cíntia Gabriela Siboldi ficou em segundo ao fechar o trajeto em 51min42. Maria Gonçalves Fortunato (52min42) foi a terceira.

A corrida mais longa (21 km) foi vencida entre os homens por Carlos Eduardo de Oliveira, que encerrou a participação com a marca de 1h19min24. Douglas Fernando Passarin (1h20min25) foi o segundo colocado, enquanto Jhames Beaz Macedo (1h21min01) ficou em terceiro. A atleta Cristiane Agostinho (1h27min43) foi a campeã feminina da prova, enquanto Denise Benetti Ramirez (1h30min40) e Gabriela Martins Quaresma (1h35min26) completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os resultados completos e individuais de cada competidor estão disponíveis no site arrasomeiamaratona.com.br.

A Arraso Half Marathon é realizada anualmente pelo Jornal de PiracicabaRevista Arraso e Chelso Sports, e conta com o patrocínio da Acipi, Amplitec, Banana Brasil, Bolo da Madre, Café Morro Grande, Care Club, Encantti Supermercado de Cosméticos, Essencial, Finofly, POP FM, Runfor e Unimed Piracicaba. O evento ainda recebe o apoio da Drogal, Fotop, Thiago Cella Engenharia e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

(Líder Esportes)