Melhorias em rotatória no bairro Santa Olímpia desagrada a população

"Ficou pior do que estava antes da obra", disse conselheiro do Conseg (Foto: Divulgação) “Ficou pior do que estava antes da obra”, disse conselheiro do Conseg (Foto: Divulgação)

O presidente do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), Márcio José Pereira, reclama da obra executada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na rodovia SP-308, Hermínio Petrin (Piracicaba a Charqueada) no acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia . Segundo ele, a situação ficou pior do que antes, quando não foram feitas as adequações.

Pereira contou que as melhorias no acesso eram uma reivindicação dos moradores que não se sentiam seguros e, por isso, solicitaram a construção de uma rotatória no trecho.

O membro do conselho contou que as equipes trabalharam sob chuva e o resultado desagradou a população. “Ficou pior do que estava antes da obra”, afirmou.

Segundo o conselheiro, os riscos de acidente aumentaram devido a situação do asfalto, principalmente nos dias chuvosos. “Os motoristas improvisaram um acesso pelo trecho de terra e quando entram no asfalto levam toda a lama para a rodovia”, contou.

Além da precariedade da rotatória, Pereira destacou que não houve a instalação de nenhuma sinalização no local, o que aumenta as chances de acidentes.

Por meio da assessoria de imprensa, o Departamento de Estradas de Rodagem informou que realizou serviços de manutenção no pavimento asfáltico da rotatória na SP 308, no entanto, as chuvas geraram novos danos à pista. “As equipes aguardam período de estiagem para novas intervenções na pista”, informou por nota.

Beto Silva