Menino de 9 anos escreve ao Papai Noel para conhecer a PM

papai noel Ele foi visitar a base da radiopatrulha, ganhou presente e tirou fotos com policiais militares. ( Foto: Divulgação)

O garoto Rhamon Vitor, de 9 anos, escreveu uma carta para o Papai Noel pedindo um presente de Natal diferente. Ele queria que o bondoso velhinho realizasse seu sonho: ser um policial militar e também passar um dia com os atuais PMs da cidade. A carta chegou às mãos dos integrantes da Base de Radiopatrulha Aérea e, pelo menos um dos desejos de Rhamon, foi atendido ontem.

Um tripulante do Águia de Pirassununga esteve em Piracicaba para acompanhar a visita de Rhamon, na base da cidade. Os policiais mostraram as aeronaves, onde o garoto tirou fotos e também recebeu presentes. No entanto, como a visita não faz parte da rotina dos policiais, que ficam em alerta o tempo todo. A visita foi suspensa porque uma das equipes teve que decolar para prestar apoio em uma ocorrência de roubo na região. O garoto acompanhou a saída dos policiais para uma ocorrência de verdade.

“Para nós, é uma grande satisfação ver num garoto de 9 anos o sonho de ser policial, já foi um sonho nosso também. Hoje, estamos aqui podendo recebê- lo e mostrar nosso trabalho. Tenho filho e ele também quer ser militar. Difícil até expressar em palavras o que sentimos em poder ajudá-lo”, disse o sargento Júlio.

Em um trecho da cartinha que o Rhamon enviou ao Papel Noel, ele agradece o ano de 2018, pois escreveu que foi um ano de muita alegria e novos aprendizados. Afirmou que mora com sua mãe, irmãos e avós. Ele escreveu que está estudando muito e que é um dos melhores alunos de sua sala.

“Papai Noel, meu maior sonho é ser da Polícia Militar. Por isso, estou estudando bastante. Ano passado já fiz uma pequena provinha e ganhei o meu primeiro diploma da PM Rodoviária”, escreveu. “Muito obrigado por ler a minha cartinha e desejo ao senhor um ótimo Natal e que Deus o abençoe”, se despede Rhamon.

(Cristiani Azanha)