Menor acusado de vender entorpecentes em praça no Cecap é apreendido

Porções de entorpecentes apreendidas (Divulgação/GC)

Um adolescente que estaria comercializando entorpecentes próximo à uma praça do Cecap foi apreendido pela Guarda Civil, na manhã de segunda-feira (30). Na ocasião foram apreendidos nove porções de maconha, dez pedras de crack, dez pinos de cocaína e um cigarro de maconha. O menor chegou a ser levado à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), mas foi liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

De acordo com a corporação, os guardas faziam rondas no bairro, quando foram avisados por um morador, que um jovem comercializa entorpecentes há vários dias, na Alameda Frei Liberato de Gries, perto de uma praça. Uma equipe de Romo (Ronda Motorizada) foi até ao local e encontraram o menor que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante. O adolescente foi abordado e com ele, os GCs teriam localizado as porções de entorpecentes.

Segundo a Guarda, o menor teria confessado seu envolvimento com o tráfico de drogas para manter o seu sustento. O adolescente foi conduzido à unidade policia, onde foi comprovado que ele tinha sido apresentado mais duas vezes, em poucos dias, por outras equipes policiais, em decorrência de outros atos infracionais relacionados à tráfico de drogas.

 

Cristiani Azanha

[email protected]