Menor cai de telhado ao tentar escapar da polícia

menor No momento da queda o telhado cedeu. ( Foto: Divulgação)

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar após cair do telhado de uma residência, no bairro Novo Horizonte, na manhã de ontem. Ele teria se envolvido em um acompanhamento com os policiais, após ser acusado de furtar uma motocicleta na companhia de outro rapaz, que conseguiu fugir. A motocicleta usada pela dupla foi recuperada pelos policiais. O menor foi conduzido à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

Por volta das 11h30, os policiais estavam no cruzamento da avenida Frei Francisco Antônio Perim com a rua Cândido de Faria Alvim, quando avistaram uma motocicleta GC preta ocupada por jovens. Assim que avistaram os policiais, eles tentaram fazer o retorno e, em seguida, o garupa saltou do veículo e correu por vários quarteirões. Ele tentou escapar subindo no telhado de uma residência na rua Silvio Ometto, mas o telhado quebrou e ele caiu.

Segundo a PM, o adolescente teria resistido a abordagem, mas acabou apreendido. O outro rapaz que estaria pilotando a motocicleta fugiu. No entanto, o próprio adolescente teria confessado a participação no furto com e colega e que ele iria deixar o veículo na moradia do menor, na Comunidade do Jardim Vitória. Os policiais seguiram até o local informado e localizaram a motocicleta, conforme o adolescente teria informado. A polícia não tem pistas sobre a identidade do outro envolvido no furto

OUTRO CASO — Um marceneiro de 27 anos teve sua motocicleta roubada, por volta das 19h de anteontem, na Vila Monteiro. Dois homens, que ocupavam outra moto teriam se aproximado da vítima. Neste momento, o garupa mostrou a arma e obrigou que o marceneiro entregasse seu veículo e fugiu com a moto.

A vítima entrou em contato com a Polícia Militar e acionou o sistema de rastreamento de sua moto. Minutos depois foi avisado que a motocicleta estaria no bairro Alvorada.

Com essas informações o marceneiro foi com a PM até o o endereço informado, onde o veículo tinha sido abandonado. Os suspeitos do roubo não foram localizados.

O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial pelo delegado Airton Jaguanharo Correa, mas será apurado pelo SIG (Setor de Investigação Geral).

(Cristiani Azanha)