Meu amigo Enzo é a estreia da semana

Produtores de Meu Amigo Enzo são os mesmos do aclamado Marley & Eu (Foto: Divulgação)

O filme “Meu Amigo Enzo” é a estreia da semana no cinema de Piracicaba, com sua história centrada principalmente em Enzo, um golden retriever que é adotado ainda filhote por um piloto de corridas e desenvolve uma paixão pelas pistas, já que além de gostar de velocidade, ele tem a chance de acompanhar seu amigo nas pistas. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw e o Rei Leão continuam na programação dando mais uma semana para os fãs assistirem a exibição nas salas de cinema da cidade.

Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo (voz de Kevin Costner) em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

O filme é inspirado no romance “A Arte de Correr na Chuva”, livro mais famoso do escritor Garth Stein e os produtores do filme são os mesmos do aclamado e emocionante sucesso “Marley & Eu”. Além da diferença entre as raças (Marley era um Labrador e Enzo é um Golden), a história de Marley é contada através dos olhos de seu dono, enquanto que Enzo é encarregado de apresentar a sua versão e visão dos fatos (óbvios que os atores do filme não podem entendê-lo).

O filme conta com grandes atores para darem vida aos personagens. Enzo tem sua voz dublada pelo ator Kevin Costner, reconhecido por seus trabalhos como “Os Intocáveis”, “Dança com Lobos” e “Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões”. O piloto Denny é contracenado por Milo Ventimiglia, conhecido mais pelos fãs de séries, principalmente “Gilmore Girls”, “Heroes” e “This Is Us’. Milo também fez o papel de Rocky Balboa Jr., filho do personagem de Sylvester Stallone no filme de mesmo nome. Amanda Seyfried é outra do elenco que tem uma extensa carreira no cinema, como uma das protagonistas de ”Meninas Malvadas”, o clássico “Mamma Mia!”, os romances “Querido John” e “Cartas para Julieta”, além da comédia “Ted 2”.

A direção é do britânico Simon Curtis, que já dirigiu sucessos como “Sete Dias com Marilyn”, que conta a semana da mítica atriz Marilyn Monroe com seu assistente e “Dama Dourada”, mostrando a história de uma judia que se refugiou em Los Angeles em razão do nazismo.

Mauro Adamoli