‘MIB: Homens de Preto Internacional’ nos cinemas

Neste novo roteiro, o anonimato da agência MIB é abalado por um traidor. (Foto: Divulgação)

Hoje tem filme de outro planeta no Cine Araújo Piracicaba: “MIB: Homens de Preto – Internacional”. O longa evoca o famoso universo da franquia de ficção científica do final dos anos 90, que contava com Will Smith e Tommy Lee Jones nos papéis de dois agentes supersecretos da agência MIB, J e K, que tem o objetivo de monitorar todos os contatos extraterrestres da humanidade.

No novo filme do universo, o anonimato da agência MIB é abalado por um traidor, justo no momento em que a organização torna-se internacional. Em meio ao abalo sofrido pela MIB, acompanhamos Em, interpretada por Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok”, “Vingadores: Ultimato”), que tenta se tornar agente secreta da instituição porque passou por uma experiência extraterrestre na juventude e não teve a memória apagada. O seu ajudante nessa jornada é o agente H – Chris Hemsworth, de “Thor” –, que é atrapalhado e vai criar muita confusão.
A dupla vai enfrentar a Colmeia, uma espécie mortal que pode tomar a forma de qualquer pessoa, inclusive dos próprios agentes da MIB, o que dificultará muito a missão.

Também integram o elenco Liam Neeson (Busca Implacável) e Emma Thompson (Harry Potter e Nanny McPhee). O filme ainda conta com o astro da NBA (National Basketball Association) Anthony Davis, ala-pivô do New Orleans Pelicans. O jogador faz uma participação especial no papel de um dos alienígenas disfarçados de seres humanos.
O irreverente pug Frank volta para a sequência e a direção fica por conta de F. Gary Gray, responsável por Velozes e Furiosos 8.

 

EM CARTAZ
Ainda dá para assistir “X-Men: Fenix Negra”, filme que encerra a saga da Fox, já que a franquia foi comprada pela Disney.

Também em cartaz está o filme biográfico de Elton John, “Rocketman”, bem recebido pelo público e crítica especializada.

Para as crianças, o live-action do clássico “Aladdin” e o comovente “Juntos Para Sempre”, que conta a história do cão Bailey, são ótimas opções.

 

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br