Misael evita euforia: ‘Nós não ganhamos nada’

Misael é peça importante no time montado pelo XV de Piracicaba para a Série A2 (Michel Lambstein) Misael é peça importante no time montado pelo XV de Piracicaba para a Série A2 (Michel Lambstein)

Apenas uma vitória. É isso que o XV de Piracicaba precisa para garantir a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, com três rodadas de antecedência. Apesar de todo entusiasmo por parte dos torcedores, o discurso dos atletas e comissão técnica, nos arredores do estádio Barão da Serra Negra, tem sido sempre o mesmo: pés no chão. Com 23 pontos, o Nhô Quim ocupa atualmente a vice-liderança no torneio estadual.

“Nós traçamos algumas metas. A primeira é classificar entre os oito e somar o maior número de pontos possível. A segunda é nos prepararmos para uma outra competição, pois aí inicia o mata-mata e os nervos ficam à flor da pele”, disse o meia-atacante Misael. “Vamos ter que mostrar a nossa força e do nosso torcedor, que tem comparecido e empurrado a equipe desde o início, ficando no sol, na chuva, mas estão voltando para casa leves, pois estão vendo entrega em campo, amor à camisa e profissionalismo”, complementou.

“É um grupo que está querendo (alcançar os objetivos). Não adianta ganharmos as batalhas e perdermos a vitória (acesso). Temos que nos preparar para isso. O Tarcísio (Pugliese, técnico) tem um grande papel nisso, pois ele cobra bastante. Não ganhamos nada ainda, pés no chão. Precisamos chegar mais longe e para isso é necessário o empenho dos atletas, a dedicação, o apoio da diretoria, que está sendo fundamental, e principalmente nosso 12º jogador, que é nossa torcida”, finalizou o atacante.

O Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, para encarar o Juventus no Barão da Serra Negra. O lateral-direito Jéfferson Feijão e o atacante Luizinho, ambos com estiramento no ligamento colateral medial do joelho, desfalcam o time piracicabano. A pedido da televisão, o confronto entre Rio Claro e XV de Piracicaba, válido pela 14ª rodada da primeira fase do Estadual, teve seu horário alterado das 18h30 para as 19h. Com data e local mantidos, a partida será realizada no dia 24 de março, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Líder Esportes