Misp sedia oficina gratuita sobre cinema documentário

Acontece hoje, das 19h às 21h, e amanhã, das 9h às 16h, no Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), situado na Estação da Paulista, a oficina Documentário — Paisagem Humana do Lugar. A atividade, gratuita, trata de elementos de composição do cinema documentário e gêneros e proporcionará aos participantes o ponto de partida de um projeto desta vertente audiovisual. Inscrições podem ser feitas enviando mensagem para o e-mail paisagemhumanadolugar @gmail.com.
 
 
Dividida nas etapas A Realidade Parece Ilusão?, Olhar Singular e Ideias em prática, a oficina ocorre como parte da série documental Paisagem Humana do Lugar, que traça um panorama da memória cultural de Piracicaba, por meio da biografia de pessoas com participação intrínseca na construção das tradições e comportamentos da cidade, como a artista naïf Carmela Pereira e o jornalista Cecílio Elias Netto. A série, dirigida pelo fotógrafo e videomaker Thiago Altafini e produzida por Bruna Ephiphanio, foi selecionada no edital de Ações de Fomento ao Audiovisual 2017 do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Estado.
 
 
SERVIÇO — Oficina Documentário — Paisagem Humana do Lugar. Hoje, das 19h às 21h, e amanhã, das 9h às 16h, no Misp (avenida Doutor Paulo de Morais, 1423, Estação da Paulista). Entrada gratuita. Informações: paisagemhumanadolugar.com.br.