Monsenhor Luiz Gonzaga Juliani morre aos 91 anos

Monsenhor Juliani era pároco emérito da Paróquia São José

Depois de dois dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, onde tratava uma infecção devido à pneumonia e também gastroenterite, o pároco emérito da Paróquia São José de Piracicaba, monsenhor Luiz Gonzaga Juliani faleceu neste domingo, às 15h25. O presbítero decano da Diocese de Piracicaba teve falência múltipla dos órgãos, segundo informações da assessoria de imprensa da Diocese de Piracicaba. Ele tinha 91 anos.

Seu corpo é velado desde as 20h30 de domingo, na Paróquia São José, localizada à avenida Marquês de Monte Alegre, 669, no bairro Paulista, em Piracicaba. Haverá missa de corpo presente nesta segunda-feira (19), às 15h, com a presidência do bispo diocesano, Dom Fernando Mason. Logo após a missa, o corpo monsenhor Juliani será sepultado na cripta dos padres no Cemitério Parque da Ressurreição.

A Diocese de Piracicaba agradeceu, em nota da assessoria, a vida e ministério de monsenhor Luiz Gonzaga Juliani destacando: “que agora interceda por nós junto ao Pai. Que monsenhor Juliani receba a recompensa do Senhor: ‘Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor,  justo-juiz, me entregará naquele Dia’” (2Tim 4,7-8).