Monte Sul JK Variedade para agradar todos os gostos

boa comida Restaurante oferece um buffet variado com carnes na brasa, comida japonesa, saladas e sobremesas. Fotos: Amanda Vieira/JP)

 

 

A Churrascaria Monte Sul JK, localizada na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, oferece um buffet variado com carnes na brasa, comida japonesa, saladas, sobremesas, além de rodízio com mais de 30 recheios de pizzas salgadas e doces, nove tipos de massas e guarnições como costelinha suína, frango à passarinho, batata frita e pastel, servidos em um ambiente rústico contemporâneo, inaugurado em fevereiro de 2015.

De acordo com a gerente do restaurante, Michele Pompermayer de França, o cardápio disponível na churrascaria é variado e agrada paladares diversificados. Além disso, ela considera que o grande diferencial do Monte Sul são os itens nobres servidos nos finais de semana como o filé mignon e o salmão grelhado.

Entre as opções ofertadas pela Casa diariamente está o filé de sobrecoxa assada ao creme de parmesão e gengibre. A chef de cozinha, Karla Perin, define a receita como um prato leve e refrescante, perfeito para o verão. A receita clássica italiana dos ‘nhoques’ ganhou uma versão alternativa no restaurante. A receita original sofreu alterações ao longo tempo. O restaurante inovou na escolha dos ingredientes da massa e do molho. À princípio o nhoque começou a ser elaborado com várias farinhas, sobretudo de trigo, arroz e inclusive com miolo de pão. Misturadas com água, temperadas com sal e cozidas na água, propiciaram alimentos substanciosos. Anos depois, a massa foi enriquecida com espinafre, queijo, castanha, carne ou peixe. Na Monte Sul, o nhoque pode ser degustado com sabor de espinafre e recheio de queijo à fiorentina com presunto parma. “A massa é 100% artesanal feita de espinafre e recheada com queijo. O presunto parma dá um toque mais acentuado à receita”, explicou Karla, a chef.

A pera, o fruto comestível da pereira, uma árvore do gênero Pyrus, da família Rosaceae, é uma das mais importantes frutas de regiões de clima temperado. A fruta ganhou uma versão requintada no restaurante, que chama atenção pela sua peculiaridade. Trata-se da pera assada com gorgonzola e mel. “É uma combinação agridoce e que agrada muito o paladar”, define Karla.

A Casa também possui uma mesa repleta de sobremesas. Entre elas o pavê de limão se destaca, sendo uma das mais atrativas, que chama atenção tanto pela aparência, como pelo sabor. O pavê é um doce brasileiro de inspiração francesa e seu nome deriva da palavra pavage (francês), que significa “pavimento‘, ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, por sua vez, lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa. Mais especificamente, é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e chocolate são os mais comuns. É muito popular no Brasil, especialmente na época das festas de fim de ano.

O buffet completo de comida japonesa, classificado como premium, ofertado pela Monte Sul é um dos diversos atrativos do restaurante. Dentre as opções disponíveis estão o sashimi de salmão, que é uma carne crua em fatias finas – geralmente peixes, como o salmão ou o atum, servido sem arroz, Joy de salmão com couve crispy – arroz, salmão batido com cream cheese e cebolinha envolto em fatias de salmão e cobertos com couve crocante. Niguiri de salmão toast, um tipo específico de sushi feito com uma fatia de peixe cru sobre o arroz prensado e feito com vinagre.

Além desses, o kanimaki, que em japonês significa caranguejo, um bastão feito com carne de peixe e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão, também pode ser apreciado na Monte Sul. Sakemaki, uramaki Aspargus Mushroom, uramaki de salmão com cream cheese, futomaki de salmão (sushi enrolado como o hossomaki, mas de tamanho maior que pode receber diversos recheios como uma combinação de raízes, ovos, gengibre, legumes e algas) e o kanie cebolinha também compõe o buffet japonês. O Grupo Monte Sul, possui duas casas na cidade, no Centro e Vila Rezende.

SERVIÇO — Monte Sul JK (avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 764, Vila Rezende). Informações: (19) 3413-1300.

(Raquel Soares)