Morador de rua é linchado ao derrubar e arrastar idosa

Uma idosa de 89 anos foi derrubada e arrastada pelo chão por um morador de rua que tentou levar sua bolsa, ontem de manhã, no Centro. O acusado foi linchado por várias pessoas, que só dispersaram após a chegada da Guarda Civil. O acusado foi conduzido posteriormente para o Pronto-Socorro da Vila Rezende, antes de ser encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de roubo. 
 
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 11h. Nem mesmo o grande fluxo de pessoas e veículos na rua Benjamin Constant inibiram a ação do acusado, que tentou levar a bolsa da aposentada.
 
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima resistiu a abordagem e tentou impedir que o assaltante levasse sua bolsa. A vítima foi derrubada ao chão e chegou a ser arrastada. Então, a idosa soltou a bolsa e o homem foi detido por várias pessoas que passaram a agredi-lo. Somente após a chegada das equipes da Guarda Civil, o grupo dispersou-se.
 
De acordo com a GC, em decorrência da queda, a aposentada teve escoriações nos joelhos, ombro esquerdo, pulso direito e vários hematomas no rosto. Ela foi socorrida ao Hospital da Unimed, onde permanecia internada até a tarde de ontem.
 
O acusado também teve escoriações em decorrência das agressões das pessoas. Ele foi levado ao Pronto-Socorro da Vila Rezende antes de ser encaminhado ao distrito policial. O homem tem antecedentes por roubo, segundo a polícia.
 
Levado ao plantão policial, o delegado Rinaldo Puía dos Santos decidiu autuá-lo em flagrante sob acusação de tentativa de roubo. Ele foi conduzido para a carceragem anexa ao estabelecimento policial, enquanto aguarda para ser apresentado ao Judiciário, através da audiência de custódia, onde será decidido se ele responderá o processo em liberdade ou se será conduzido ao CDP (Centro de Detenção Provisória).