Morador do distrito de Tupi diz que rua está sem manutenção há 8 anos

Rua Adamantina tem mato alto e buracos (Foto: Divulgação) Rua Adamantina tem mato alto e buracos (Foto: Divulgação)

Um morador do distrito de Tupi reclama do abandono da rua Adamantina, que segundo ele está sem manutenção há oito anos. Alessandro de Jesus Fonseca disse que o mato alto toma quase toda a extensão da via e que o local tem servido para proliferação de cobras, escorpiões e aranhas. O homem contou que já fez reclamações à Prefeitura de Piracicaba e à Sedema (Secretaria de Defesa do meio Ambiente), mas desistiu porque nenhuma medida é tomada por parte do poder Público.

A prefeitura e a secretaria municipal foram procuradas por meio da assessoria de imprensa e, por nota, informaram que a área citada pelo morador é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de rodagem), devido à proximidade com a rodovia SP-304 (Luiz de Queiroz).

“A equipe de manutenção de áreas verdes da Sedema realiza com regularidade a manutenção do Centro de Lazer na Rua Valparaíso e somente as faixas de calçadas das ruas Coroados e Junqueirópolis, por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental. Denominado bairro Parque Peória, a manutenção acontece nos meses alternados. A área citada paralela à rodovia SP-304, da concessionária DER, não é executada pela Prefeitura”, consta na nota da assessoria.

O DER informou que um técnico irá ao local para avaliar a situação citada pelo morador.