Morador reclama pela quinta vez de vazamento de água

Vazamento acontece no bairro Nova Piracicaba (Foto: Amanda Vieira/JP) Vazamento acontece no bairro Nova Piracicaba (Foto: Amanda Vieira/JP)

Um morador da rua das Begônias, no bairro Nova Piracicaba, reclama de um constante vazamento de água em frente a sua casa. O advogado Fábio Bertoli Schalch contou que em cinco ocasiões as equipes do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vão até o local, fazem a manutenção e dias depois o problema volta. Ele questiona o tipo de trabalho feito pelos profissionais e do material usado por eles e reclama dos transtornos causados com as seguidas intervenções, além do desperdício de água. “Eles vão lá arrumar e depois de algumas semanas quebra novamente”, contou. “Sem contar a diferença da qualidade das pedras quando vão fechar”, acrescentou.

Bertoli disse que seu cunhado postou um vídeo do desperdício de água que ocorre com a ruptura do cano que, segundo ele, dura há vários anos.

A assessoria de imprensa do Semae informou que sempre executou as manutenções no referido endereço, de acordo com as solicitações no sistema. A autarquia admitiu que foram feitas duas manutenções por ano, desde 2015.

Segundo o setor de comunicação, a última solicitação feita para o endereço de manutenção já foi encaminhada à equipe para a programação.

Beto Silva