Moradora de rua é esfaqueada de raspão após discussão no Centro

Guarda Civil deteve a mulher (Diculgação/GC)

Uma moradora de rua foi esfaqueada de raspão na mão e no abdômen depois de se envolver em uma discussão com outra mulher, que também vive nas ruas, na Praça José Bonifácio, na manhã de ontem, no cruzamento das ruas Prudente de Moraes com a Boa Morte, no Centro. Ambas foram encaminhadas à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) pelos guardas civis da Base Móvel. O caso foi registrado como agressão mútua e as duas foram liberadas pela Polícia Civil.

O guarda civil Edgar disse que por volta das 10h30, atuava em um ponto de parada na Praça José Bonifácio, quando foram avisados sobre uma confusão que ocorria nas imediações.

“Surpreendemos duas mulheres brigando e uma delas segurava uma faca grande nas mãos e tentava golpear a outra. Fizemos a contenção e ela foi apresentada na DDM”, afirmou Edgar.

 

Faca usada por moradora de rua foi apreendida (Divulgação/GC)

 

A outra mulher, que teria sido atingida superficialmente foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim, onde foi medicada e liberada em seguida. Ela também foi levada para prestar depoimento na delegacia.

A delegada decidiu registrar o caso como agressão mútua, porque levou em conta que as duas mulheres teriam se envolvido na discussão. A moradora de rua que estava com a faca nas mãos alegou que tinha sido agredida anteriormente pela outra mulher e teria usado a faca para se defender. Após o registro do boletim de ocorrência, nenhuma delas quis representar criminalmente contra a outra. Elas foram informadas que têm o período de seis meses para tomarem essa medida.

A Guarda Civil informou que as duas mulheres são assistidas diariamente pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

A faca usada pela mulher foi apreendida pela Polícia Civil e será encaminhada para análise do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias.

 

Cristiani Azanha

[email protected]