Moradores do Lar Betel ganham festa italiana

Ontem, o Lar Betel de Piracicaba realizou para os seus moradores a tarde da pizza, com música ao vivo e muita animação. A iniciativa surgiu a partir do projeto de recreação, que tem como
objetivo proporcionar lazer e diversão aos idosos.

A equipe de funcionários, se organizou e foi em busca das pizzas, algumas foram doadas por cidadãos solidários e outras foram compradas. Essa é a primeira vez que a cultura italiana é tema de festa na entidade.

“Achei essa iniciativa maravilhosa, pois esse tipo de entretenimento distrai a gente um pouco. É minha primeira festa e nunca havia participado de nenhuma que tivesse a Itália como tema principal. Gostei muito”, disse o morador Isaac de Paula Silva.

A decoração foi feita usando as cores da bandeira italiana e durante o evento também foi servido suco de uva para simbolizar o vinho, ao som de músicas clássicas do país homenageado. A banda
Big Rex de Raul Junior&Isa, chegou para deixar o evento ainda mais animado. Os integrantes de tocaram voluntariamente para os moradores.

“Nós fizemos tudo com muito carinho, pois sabemos que alguns idosos nunca tiveram contato com a cultura italiana”, disse o recreador do Lar, Felipi Medrano.

Atualmente, o Lar Betel abriga 85 idosos e conta com uma equipe multiprofissional composta por 70 funcionários, que atuam nas áreas de fisioterapia, assistência social, enfermagem, nutrição, psicologia e recreação. A equipe proporciona aos moradores além das festas, viagens à praia, visitas ao aquário, ao shopping e entre outros passeios.

“Gosto de morar aqui e ainda para o Lar Betel foi uma escolha minha, pois preciso de cuidados. Desde que tomei essa decisão minha vida mudou pra melhor. Aqui eles nos tratam como rainha, cuidam muito bem da gente e as festas são sempre divertidas”, relatou a moradora Nivia
Palaria.

Letícia Azevedo