Moradores reclamam de acumulo de terra em rua no Nova Suiça

Segundo moradores, problema com lama é constante (Foto: Amanda Vieira/JP)

Moradores da rua Otávio Ferras, no Jardim Nova Suíça, reclama do acúmulo de lama em frente às residências. Segundo eles, o problema ocorre toda a semana, depois que um caminhão-pipa faz a lavagem da rua Dona Zumira e os dejetos descem e param na guia.

A dona de casa Eunice da Paz Rodrigues contou que já ocorreram dois acidentes em frente da sua casa, devido a terra que fica no local. A doméstica Maria Helena Ferreira Domigues disse que s moradores já procuraram o responsável pelo caminhão-pipa para pedir que ele também lavasse a rua Otávio Ferraz a fim de evitar que a lama se acumule em frente às casas. “Ele simplesmente falou para eu pegar a vassoura e varrer em frente da minha casa, ele foi bem mal criado”, afirmou.

As moradoras não souberam informar se o caminhão pertence à prefeitura ou ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Sobre o motivo da lavagem da rua semanalmente, elas também disseram desconhecer, apenas disseram que há uma escola de educação infantil na via.

As assessorias de imprensa do Semae e da prefeitura foram procuradas e questionadas sobre a reclamação das moradoras mas, até o fechamento desta matéria não haviam se manifestado.

Beto Silva