Moradores reclamam de desnível e vazamento de esgoto em rua do Bosques do Lenheiro em Piracicaba

Prefeitura espalhou raspa de asfalto na rua dos Pinheiros (Crédito: Divulgação)

Moradores da rua dos Pinheiros, no Bosques do Lenheiro, reclamam que a via toda, entre as antigas ruas 12 e 31, está com problemas de pavimentação e desnível. Os moradores dizem que o local foi pavimentado com restos de asfalto, com desnível entre a rua e a calçada de cerca de meio metro. “A prefeitura disse que nivelaria a rua, mas apenas jogou resto de asfalto, sem nivelar. O bueiro ficou acima do nível e quando chove, entra água até nas casas. Também vaza esgoto do bueiro”, reclama Flávia Batista Vaszatte Silva, 28, dona de casa.

De acordo com Flávia, os moradores, principalmente as crianças, estão expostos a doenças como leptospirose, pelos problemas recorrentes com a rede de esgoto. “Para não vazar mais, alguns moradores colocaram uma tubulação na rede, já que a Águas do Mirante não resolvia”, relata.

Segundo a assessoria de imprensa da Semob (Secretaria Municipal de Obras), a rua Pinheiros não tem asfalto desde da inauguração do loteamento do bairro, porque não tinha muito movimento e não havia nenhum lote oficial com frente para esta via. Somente com a ocupação da comunidade Frederico, a Prefeitura espalhou a raspa de asfalto ao longo da rua para amenizar os problemas. A prefeitura afirma que faz manutenção constante da rua Pinheiros, sendo a mais recente realizada na quinta-feira (14), além de serviços de tapa-buraco e recuperação pontual de pavimento no bairro.

A concessionária Mirante informou que teve conhecimento da situação referente ao esgotamento sanitário por meio da reportagem. Segundo a assessoria, foi enviada uma equipe técnica ao local na tarde ontem, que constatou que o extravasamento está relacionado a uma obstrução em uma caixa de inspeção.

(Eliana Teixeira)