Moradores reclamam de falta de água em vários bairros

Entre as regiões com problemas estão o Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Santa Fé 1, 2 e 3, e Pau Queimado. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Moradores de vários bairros de Piracicaba reclamaram ontem da falta de água que, segundo relatos, ocorre há vários dias. O vereador Paulo Campos (PSD) contou que percorreu ontem alguns bairros onde o problema ocorre com frequência, entre eles, o parlamentar citou o Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Santa Fé 1, 2 e 3, Santa Ana e Pau Queimado, este último enfrenta o problema de abastecimento há quatro dias, segundo Campos.

A dona de casa Ana Maria Severino, moradora no Nova Suíça, bairro da zona rural de Piracicaba, disse que a falta de água ocorre por três dias consecutivos. “A água vem em um dia e nos outros três fica sem”, contou.

Com quatro pessoas em casa, sendo duas crianças, ela disse que a principal dificuldade é preparar as refeições. “Minha cunhada está aqui porque estou com um problema na perna e ela está usando a água de uma piscina das crianças”, afirmou.

“Com duas crianças para dar comida e mandar para a escola, é muito difícil ficar sem água”, acrescentou a dona de casa.

No Novo Horizonte, o porteiro Antônio Severino da Silva disse que a falta de água ocorre desde domingo. Ele disse que o abastecimento voltou na terça- -feira pela manhã, mas à tarde já foi suspenso. “Estamos sem água desde ontem (terça-feira) à tarde”, contou.

Para preparar as refeições e beber água, ele disse que foi obrigado a comprar garrafas do produto. “Estamos em seis pessoas na casa, não dá para ficar sem água”, reclamou.

Silva disse que as justificativas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) são sempre as mesmas e que já não convencem o morador. “A gente liga lá e eles informam que houve rompimento de cano aqui outro ali, é sempre a mesma conversa”, afirmou irritado.

ADUTORA

A assessorial de imprensa do Semae informou ontem que houve o rompimento – durante a madrugada – de uma adutora localizada a rua Frei Francisco Antonio Perim, (a mesma que abastece as regiões citadas). Segundo a autarquia, o reparo foi concluído às 11h30, entretanto, o restabelecimento é gradativo.

“Por isso, o Semae orienta os usuários que instalem caixa de água em suas residências para que não sofram com desabastecimento com eventuais falta de água”, informou em nota.

Beto Silva
[email protected]