Moradores reclamam de falta de iluminação na rua Piraju

Escuridão já é rotina na vida dos moradores de Balbo (foto: Amanda Vieira)

Os moradores da rua Piraju, no bairro Balbo, reclamam da precariedade da iluminação do local desde dezembro do ano passado. Segundo eles, exite um poste que acende após às 20h30.

De acordo com o montador de móveis, Divan Jacinto, os pedestres optam por fazer um caminho mais longo do que passar pela rua no escuro. “Além do desvio, o maior problema é segurança. A minha esposa não frequenta mais a igreja durante a noite, pois tem medo de ser atacada por algum bandido e, se isso acontecer, ninguém vai ver. Além das mulheres, a gente teme que acontece algo de ruim com as crianças que vão até a escola e passam por aqui”, disse.

Segundo Jacinto, o problema acontece desde dezembro de 2018, e que já procurou prefeitura e CPFL Paulista, mas “um fica jogando a culpa para o outro, tanto é que consegui efetivamente registrar um protocolo de reclamação no dia 13 de fevereiro deste ano”.

O montador explica: “Ligamos no SIP 156 e lá nos instruíram reclamar na CPFL. Quando ligamos na concessionária, nos disseram que a responsabilidade era da prefeitura e até agora ninguém fez nada”.

De acordo com a prefeitura, a CPFL é a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade. “A solicitação do morador foi realizada no SIP 156 em fevereiro e encaminhada à CPFL. Consta que o serviço foi realizado em 26 de fevereiro”, destaca nota do CCS (Centro de Comunicação Social) da prefeitura.

Também em nota, a CPFL informou que vai enviar uma equipe ao local e, caso seja constatada a necessidade, fará a manutenção da iluminação. “A companhia destaca a importância dos clientes entrarem em contato pelo Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800-010 1010. Todos os serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana”, conclui a concessionária.

Letícia Azevedo
[email protected]