Moradores reclamam de vazamentos de água

Moradores de dois bairros de Piracicaba entraram em contato com o JP para relatar vazamentos de água. As situações acontecem no Higienópolis e no Kobayat Líbano. Além do desperdício, quem mora nos arredores reclama de danos nas ruas e calçadas afetadas pelo escoamento.
 
Na rua Carlos Gomes, o problema acontece há pelo menos duas semanas. Por causa do vazamento, pedaços do asfalto começaram a se soltar, formando buracos e ondulações que dificultam o intenso trânsito de veículos na via.
 
A dona de casa Márcia Ruiz convive diariamente com a situação. “Nós já ligamos no Semae mas eles não vieram. Enquanto isso, a gente vê essa quantidade água sendo perdida e nossa rua, que já é movimentada, cada vez mais esburacada”, disse a moradora do Higienópolis.
 
Situação parecida acontece na rua Alberto Meme, do Kobayat Líbano. A diferença com relação ao primeiro caso é que o vazamento ocorre em dois pontos de uma calçada. No local também há danos causados pelo constante fluxo de água limpa.
 
Para sair de casa, o motoboy Luiz Henrique Figueiredo tem que passar pelo vazamento que percorre a frente de sua residência. “Faz mais de um mês que a gente convive com isso. São pelo menos dois pontos em que escoa direto. Dá até dó porque todo mundo que passa percebe que é água cristalina que poderia ser utilizada, mas está sendo jogada fora”, relata.
 
Segundo Luiz, uma equipe do Semae chegou a ser avisada do problema quando realizava outro serviço na sua residência, porém nada foi feito. “Eles vieram fazer a troca de um cavalete e eu falei sobre o vazamento. Fizeram uma marcação e disseram que voltariam com a máquina adequada para realizar o reparo. A marcação ficou aí, mas ninguém retornou e o desperdício só aumentou”, conta.
 
De acordo com o Semae, a reclamação sobre o vazamento na rua Carlos Gomes foi protocolada no dia 30 de janeiro e já está na programação para que o reparo seja executado. Com relação à situação da rua Alberto Meme, o Semae alegou que não consta reclamação no sistema da autarquia sobre qualquer vazamento no local. Apesar disso, o órgão se comprometeu a enviar uma equipe para averiguar a situação nesta sexta feira.