Moradores relatam alto número de acidentes no centro

Segundo relatos, em uma semana foram oito acidentes (foto: Amanda Vieira/JP)

Após as reclamações dos moradores da rua do Rosário, no centro, devido ao elevado número de acidentes de trânsito, a prefeitura vai implantar na próxima semana um semáforo no cruzamento com a rua Rangel Pestana.

Conforme relato dos moradores, foram registrados oito acidentes no trecho na última semana, sendo o último na manhã de quinta-feira (26), em que um carro que subia a rua Rangel Pestana não respeitou a sinalização e colidiu com outro veículo, na rua do Rosário, sendo arremessado para a calçada. Um dos ocupantes dos veículos foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos leves. De acordo com Maria Angélica Giusti, a melhor solução para acabar com esse problema sempre foi a instalação de um semáforo. “Nós estamos muito assustados.

A placa pare não existe mais para as pessoas. Os motoristas estão muito imprudentes. Durante os últimos sete dias, já tivemos oito acidentes, sendo dois deles graves. Esperamos que a Semuttran haja rápido. Não queremos que estas colisões se tornem rotineiras”, apontou. Já para o auxiliar administrativo, David Ferreira, a melhor opção para resolver esse problema seria a construção de uma lombada na rua Rangel Pestana antes da placa pare.

Com o semáforo será terrível transitar aqui na região. Já temos um semáforo a 100 metros.

A melhor opção seria a lombada, porque 50 metros para cima temos duas escolas. No horário de pico isso vai ficar um caos agora. Com a lombada, o trânsito fluiria melhor”, enfatizou. Em nota, a Semuttran afirmou que a implantação do semáforo na região foi autorizada “após um estudo técnico no local”.

Marcelo Uliana
[email protected]