Moradores relatam risco de queda de árvores

Segundo relato dos moradores, as chuvas que atingiram a cidade em dezembro passado deixaram a mostra o estado frágil de inúmeras árvores. (Foto: Claudinho Coradini/ JP)

Moradores dos bairros Cidade Jardim, São Dimas e Jardim Europa estão desde dezembro de 2018 esperando a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) fazer inspeção nas árvores destes bairros. Segundo relato dos moradores, as chuvas que atingiram a cidade em dezembro passado deixaram a mostra o estado frágil de inúmeras árvores. “Fomos até lá (na prefeitura) pedir ajuda e até agora não tivemos retorno”, lembrou Raquel Appezzato que ainda aguarda a visita de um engenheiro da Sedema.

Raquel disse que, ainda em dezembro passado, o bairro foi um dos que registrou maior indice de queda de árvores e galhos na cidade, inclusive com ruas sendo interditadas um dia inteiro. “Quando ouve esses incidentes, a Sedema se prontificou a fazer um inventário da arborização da nossa região para diagnosticar as que necessitavam de podas e as que precisavam ser removidas. Acontece que até agora nós não percebemos esse tipo de serviço aqui no bairro, portanto, estamos convivendo com árvores comprometidas, na eminência de queda, o que nos deixa preocupados. Pedimos por favor a prefeitura porque não queremos passar por mais uma calamidade como a do ano passado”, reclamou.

SEDEMA
De acordo com a Sedema, não há registros de reclamação nos locais citados e orienta os moradores a fazer o pedido diretamente na Secretaria ou pelo SIP 156.

 

Marcelo Uliana
marce[email protected]