Morre a 5ª vítima de disparos na Catedral Metropolitana de Campinas

O aposentado Heleno Severo Alves, 84, morreu nesta quarta-feira (12), no Hospital Mário Gatti, em Campinas, onde estava internado. Ele foi uma das cinco vítimas que foram assassinadas por um atirador na Catedral Metropolitana de Campinas, segundo nota divulgada pela Prefeitura de Campinas.

As outras vítimas serão sepultadas hoje (12) em cemitérios  da região. O corpo do aposentado Elpídio Alves Coutinho, de 67 anos, que tinha o apelido de “Santinho” foi velado na Igreja do Jardim São Domingos, em Monte Mor, onde também aconteceu uma missa de corpo presente. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade. A sua esposa que também estava na Catedral, saiu minutos antes do início dos disparos.

O mecânico eletricista Sidinei Vitor Monteiro, de 39 anos, que residia no Jardim Adelaíde, em Hortolândia, foi sepultado no Cemitério dos Amarais, em Campinas. Sua mãe Jandira Prado Monteiro, de 67 anos, foi baleada na mão e tórax. Ele ficou internada no Hospital Mário Gatti, em Campinas, mas teve alta na quarta-feira (12). Outra vítima fatal foi o garçom Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38 anos, que residia no Jardim Santa Fé, em Hortolândia. O missionário José Eudes Gonçalves Ferreira, de 68 anos. Todas foram enterradas no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

O atirador, identificado como sendo o analista de Sistemas Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, foi sepultado no Cemitério dos Flamboyant, também, em Campinas. No total cinco pessoas foram assassinadas e outras três baleadas (todas já receberam alta médica).

O CASO

Às 13h15 de ontem (11), o atirador entrou na Catedral Metropolitana de Campinas e descarregou dois pentes de pistola em fieis. O assassino guardou a última munição para atirar na própria cabeça na entrada da igreja. Os tiros provocaram pânico na região, que concentra grande concentração de pessoas. A missa tinha acabado na Catedral há cinco minutos. Segundo a polícia, o assassino portava pistola de calibre 9mm e um revólver.

(Cristiani Azanha)