Mostra continua até dia 3 no Museu

exposição As imagens foram capturadas pelos participantes da Jornada do Patrimônio Paulista . (Foto: Amanda Pinegone)

A exposição Patrimônio Cultural em Perspectiva – O histórico bairro Monte Alegre continua no Museu Prudente de Moraes. O encerramento estava previsto para hoje, mas a exposição segue até dia 3 de janeiro, com imagens capturadas de um dos mais históricos bairros de Piracicaba: o Monte Alegre.

Realizada com registros fotográficos dos participantes da Jornada do Patrimônio Paulista, a mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados e feriados, das 10 às 14h, com entrada gratuita.

A curadoria da mostra Patrimônio Cultural em Perspectiva: O histórico bairro Monte Alegre é de Yone Araújo Moreno. A exposição traz fotografias que estabelecem a conexão entre a sociedade civil e a história da cidade, reforçando a preservação do local apreciado por moradores e visitantes.

De acordo com Renata Gava, diretora do Museu Prudente de Moraes, a exposição é o resultado material de intervenções culturais propostas no mês de setembro deste ano. “De todas as ações, essa rendeu belos frutos”, diz.

As imagens foram capturadas pelos participantes da Jornada do Patrimônio Paulista, Yone Araujo Moreno, Rafael Gonzaga de Macedo, Matheus Cunha, Caique Freitas, Anna Neves, Willian Pinegone e Amanda Pinegone.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes é aberto a todos os interessados. Pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados podem solicitar visita monitorada.

SERVIÇO – Exposição Patrimônio Cultural em Perspectiva: o histórico bairro Monte Alegre: no Museu Prudente de Moraes, até amanhã (22). Visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados e feriados, das 10 às 14h. Entrada gratuita. Informações, pelos telefones: (19) 3422-3069 e 3432-2148.

(Da Redação)