Mostra no Fórum comemora 252 anos de Piracicaba

Trabalhos são feitos em diversas técnicas artísticas por associados da APAP (foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Dr. Francisco Morato, no Fórum, recebe, até 30 de agosto, a exposição “Recantos de Piracicaba”, com obras produzidas por artistas sócios da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) em homenagem aos 252 anos da cidade. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h.

A mostra faz parte do projeto “RTENOTJ”, que visa, segundo Eliana Spadotto, coordenadora do espaço e curadora da mostra, suavizar o ambiente do Fórum, além de divulgar a arte na cidade e inseri-la na vida de quem não tem contato com produções desse tipo.

A mostra reúne, segundo os organizadores, trabalhos feitos em diversas técnicas artísticas e sob a perspectiva de cada artista que, em seu olhar, enxerga as belezas, os cantos e os recantos de Piracicaba.

APAP

A Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos foi fundada em 1980 com o objetivo de promover a integração artística e cultural dos associados. Hoje, com 39 anos completos em 1º de agosto, a instituição sem fins lucrativos reúne mais de 30 artistas que, juntos, cultuam a arte, suas nuances e diferentes gerações.
Entre os preceitos da Apap, segundo seu estatuto, está a missão de prestigiar e defender as tradições das artes plásticas de Piracicaba, estimular o ensino e o aprendizado das artes e manter e defender os valores éticos da profissão de artista plástico.

Para se tornar um associado, o interessado deve preencher a ficha de adesão de novos sócios, disponível no site da associação (www.apappiracicaba.com.br/associe-se), preparar três trabalhos para apreciação dos associados, bem como currículo artístico com foto, e se responsabilizar pelo pagamento da anuidade referente à permanência como associado. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 99726-8293.

SERVIÇO

Exposição “Recantos de Piracicaba”. Aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, até o dia 30 de agosto. Local: Fórum Dr. Francisco Morato – Rua Bernardino de Campos, 55. Entrada gratuita.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br