Mostra reúne fotos de locais bíblicos

Até o dia 27 de abril, a Sala Monet do CCMW (Centro Cultural Martha Watts) sedia a exposição de fotografias Paragem — A Bíblia, com fotos de autoria do pastor da Inje (Igreja do Nazareno Jardim Elite), Saulo Stratico Jardim, que é presidente do CPP (Conselho de Pastores de Piracicaba). A proposta dele com a mostra, conforme relatou em entrevista ao Jornal de Piracicaba, é compartilhar parte das experiências das viagens que fez, de 2012 a 2017, a lugares bíblicos de cinco países e três continentes, portanto, estão à disposição do público 65 imagens coloridas, em tamanho A3 (30 x 40 cm), feitas com máquina fotográfica e celular, que retratam locais descritos na Bíblia. A entrada é gratuita e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
 
Os temas das fotografias retratam particularidades da Bíblia nos países Israel, Egito, Turquia, Grécia e Itália, dos continentes África, Ásia, e Europa, além de locais do Oriente. Estão nos retratos histórias de repercussão nos tempos bíblicos, como As Sete Igrejas citadas em Apocalipse; a Caverna onde João recebeu as revelações apocalípticas de Deus; o espaço onde o Apóstolo Paulo ficou preso em Roma; a Ilha de Patmos (onde o apóstolo João escreveu Apocalipse); a Cúpula Dourada, em Israel; túmulo de Lázaro, em Israel; ruínas da cidade de Pérgamo, na Turquia; ruínas da biblioteca de Celso, em Éfeso, na Turquia; Coliseu, na Itália; árvore de Acácia, no deserto do Sinai, no Egito, e pirâmides do Egito, no deserto do Saara.
 
 
A mostra, segundo Jardim, proporciona aos visitantes a ampliação do conhecimento religioso. “Através destas imagens, espera-se que todos os visitantes tenham uma maior noção de como aconteceram muitos fatos relatados na palavra de Deus, bem como a curiosidade cultural de saber como se encontram alguns destes lugares em nossos dias, passados mais de 2.000 anos. Gosto muito de viajar para lugares onde aprendo mais da Bíblia, então, aproveito para registrar tudo. Para extrair o melhor que Paragem oferece, certamente se deve parar para contemplar aquilo que um dia alguém parou para ver, registrar e agora expor. Será a minha segunda exposição de fotos que faço no CCMW, pois em abril de 2017 fiz uma sobre Israel”, disse. Na oitava viagem para Turquia e Israel, em 2013, e segunda para o Egito, o pastor fez cerca de 3.000 fotos.
 
 
SERVIÇO — Exposição fotográfica Paragem — A Bíblia. Visitação: até 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1257, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889