Motorista perde controle e carro invade garagem no bairro Paulista, em Piracicaba

Carro perdeu o controle e invadiu garagem de uma residência no bairro Paulista na tarde desta quarta-feira (3). (Crédito: Amanda Vieira/JP)

Um Honda Civic invadiu a garagem de uma residência na avenida Conselheiro Costa Pinto, no início da tarde de hoje, no bairro Paulista. Estavam no carro um casal e uma criança que não se feriram, apesar da gravidade da situação. Somente o portão de aço e um veículo Ford Fiesta – que estava dentro da casa – ficaram danificados. A Polícia Militar esteve no local para auxiliar no trânsito e formalização da ocorrência.

Os moradores da residência invadida, Nelson e Nair Rosada (77 e 74 anos), estavam assistindo televisão quando se assustaram com o barulho da batida. “Parecia que tinha caído um avião dentro da casa. Eu passei mal com o susto, o corpo inteiro formigava”, disse Nair.

De acordo com Nelson, é possível que o motorista do veículo estivesse em alta velocidade, devido ao estrago causado no portão e no carro que estava na garagem. “Foi um algo inusitado. Em 24 anos que moramos aqui, nunca aconteceu algo desse tipo. O rapaz estava em alta velocidade porque um portão de ferro desse aqui não se dobraria desse jeito só com um esbarrão, e o meu carro idem”, alegou.

Leandro Giacometi, 38, dono do Civic, afirma que não estava em alta velocidade. “Eu parei na esquina da avenida, percebi que o pneu dianteiro do passageiro estourou e ao tentar frear, perdi o controle da direção que travou na hora de fazer a curva e o carro entrou no portão da casa”, lamentou.

O morador disse que tem seguro do seu carro, porém, não tem o de residência. “Pelo menos o portão precisa de reparos o mais rápido possível”, disse Nelson. O motorista afirma que fará o possível “para não deixar o casal desamparado”.

Letícia Azevedo

[email protected]