Motorista vítima de roubo de carga é abandonado na cidade

Um motorista de 40 anos foi roubado enquanto dirigia um caminhão carregado com uma carga de 36 mil quilos de soja, avaliada em R$ 99 mil. A vítima foi rendida por dois assaltantes na cidade de Sales de Oliveira (SP), no fim de semana, e abandonada na manhã de sábado (31), em um canavial, às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), em Piracicaba.
 
A vítima informou à Polícia Civil que, por volta das 22h de sexta-feira (30), foi abordada por dois assaltantes em uma churrascaria às margens da Rodovia Anhangüera (SP-330), em Sales de Oliveira. Eles obrigaram o motorista a deitar na cama na cabine do próprio caminhão e transitaram com ele por algum tempo, até ser obrigado a descer e entrar no carro de outros dois comparsas.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima permaneceu no interior do carro com os assaltantes durante a madrugada do dia seguinte. Por volta das 8h de sábado, o motorista foi abandonado em um canavial, em Piracicaba. A vítima caminhou um trecho a pé até conseguir ajuda de um motorista que passava pelo local e lhe emprestou o celular para avisar a polícia.
 
O motorista informou ainda a polícia que não percebeu se os criminosos comunicavam-se entre si pelo celular. Além do veículo, os assaltantes levaram a mochila da vítima com o celular, todos os documentos e R$ 200 em dinheiro. A ocorrência foi registrada no plantão policial pelo delegado Emerson Marinaldo Gardenal. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.