Motoristas poderão pagar Zona Azul com cartão

A Estapar, administradora da Zona Azul Digital, anunciou ontem a instalação de um terminal de autoatendimento no Mercadão Municipal que aceitará cartões de débito e crédito para pagar pelo estacionamento rotativo no município. O projeto experimental foi executado em parceria com a prefeitura. O equipamento opera em período de experiência e poderá ser expandido para os outros trechos da cidade.
 
 
Segundo a empresa, a fase inicial do primeiro equipamento que utilizará cartões como pagamento da Zona Azul Digital foi implementado somente no parquímetro que atende os usuários que frequentam o Mercadão. “Inicialmente será um período de testes de funcionalidades e comunicação e, se tecnicamente aprovado, o serviço será ampliado para outros locais estratégicos, levando mais um benefício aos motoristas no pagamento das vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade”, traz a nota da empresa.
 
 
“Com o novo formato de pagamento ficará ainda mais fácil para o usuário pagar e regularizar o serviço. O autoatendimento da Estapar permitirá que o usuário emita e renove o tíquete da Zona Azul utilizando seu cartão de crédito e débito, dispensando o uso de moedas no parquímetro”, informou o diretor da Estapar, Adelcio Antonini.
 
 
Para garantir a rotatividade na ocupação das vagas e facilitar a vida dos motoristas, a Estapar informou que implantou meios de pagamentos como o PDV portátil e o sistema de pagamentos por smartphones (pelo app Vaga Inteligente, desenvolvido pela empresa). O aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android. Outra opção é o cartão recarregável e que pode ser adquirido com as agentes ou na Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul (rua XV de Novembro, 533, Centro).
 
 
Desde o início da concessão para operação do estacionamento rotativo em Piracicaba, várias inovações tecnológicas foram implantadas, objetivando o melhor atendimento, facilitando e proporcionando maior conforto para o usuário, informou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.
 
 
 
VAGAS — Piracicaba conta hoje com 182 equipamentos que monitoram 4.445 vagas, sendo 3.461 vagas pagas (180 vagas destinadas para idosos), 984 vagas gratuitas que são destinadas a pessoas com deficiência (92 vagas), para motociclistas (845 vagas), zona branca (33 vagas) e carro forte (14). A Estapar assumiu o sistema em 2012. Circulam pelos trechos demarcados 219 mil veículos por mês.