Movimentos realizam marcha contra o aborto na Vila Rezende

movimento Marcha é realizada por integrantes do Movimento Direita Piracicaba. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Os movimentos Nação Real Piracicaba e Direita Piracicaba realizam hoje (16), a partir das 10h, a Marcha pela vida contra o aborto – meu caminho depende de você. A concentração da marcha será na praça Igreja Matriz da Vila Rezende. Os organizadores destacam que a marcha tem como objetivo conscientizar os moradores de Piracicaba sobre dois aspectos principais: que a vida é o bem mais precioso e precisa ser protegido; a importância da união de todos para prevenção de todas as formas de violência, que atingem crianças, adolescentes, mulheres, idosos. “Nosso movimento Direita Piracicaba é conservador e tem como objetivo resgatar os valores da família. A questão do aborto é um dos temas relacionados com esses valores”, afirma a funcionária pública Patrícia Gonsales Siqueira, que é integrante do Movimento Direita Piracicaba.

De acordo com Patrícia, a expectativa é que a Marcha pela vida contra o aborto atraia, aproximadamente, 2.000 pessoas. A última concentração que o Movimento realizou, destaca a integrante, foi na apuração dos votos do segundo turno para a eleição presidencial, na Estação da Paulista, com mais de 3.000 participantes. “Decidimos fazer a marcha porque é uma época na qual as pessoas estão mais sensibilizadas com o nascimento de Jesus Cristo e também porque entendemos que as pessoas têm valores familiares e queremos demonstrar que elas podem contar com nosso apoio”, ressalta.

Patrícia informa que a marcha contra o aborto tem acontecido em várias cidades brasileiras, o que motivou os grupos de Piracicaba a se posicionarem a favor da vida. O Movimento Direita Piracicaba tem cerca de 15 integrantes, que atuam voluntariamente na organização das temáticas desenvolvidas. Segundo Patrícia, o grupo não tem sede física e atua em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp.

(Eliana Teixeira)